Profissionais do setor sucroenergético brasileiro realizam missão técnica na Austrália

290

Um grupo brasileiro seleto, formado por profissionais de usinas de açúcar e álcool, de multinacional de tecnologias para o manejo de pragas e de uma conceituada Universidade geradora de pesquisas para o agronegócio embarcou na semana passada com destino à Austrália.

O objetivo desta viagem de caráter técnico é conhecer o setor sucroenergético daquele país, que se destaca por suas particularidades e pela tecnologia aplicada na produção e logística da cana-de-açúcar.

Uma excelente oportunidade para um benchmarking de conhecimento, relacionamento com uma diferente geografia e cultura profissional no agro, além de integrar profissionais brasileiros que muitas vezes não têm a oportunidade de se relacionarem por aqui, ao longo do ano. Já a viagem proporciona oportunidades de troca de conhecimento e de experiências profissionais.

Esta viagem está sendo organizada pela agência CAEP, especializada em viagens técnicas para o agronegócio e atuante no mercado brasileiro há mais de 17 anos.

O coordenador selecionado para esta viagem, o engenheiro agrônomo José Renato Donadon, foi criteriosamente definido pelo seu vasto conhecimento no setor canavieiro, uma vez que é especialista em manejo da cultura e profissional com foco em máquinas agrícolas. Donadon já acompanhou outros grupos para este mesmo destino.

O roteiro desta viagem prevê encerramento neste próximo sábado, dia 29 de setembro.

Confira as imagens nas redes sociais da Full Energy!