Evento abordará mudanças importantes no setor
Acontece nesta semana, entre 27 e 28 de março, na cidade de Curitiba, o 2º Workshop Nacional de CGHs. Promovido pela ABRAPCH (Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas), a edição deste ano ganha maiores proporções, com maior número de palestras e debates e maior promoção de networking e oportunidades de negócios.
Segundo Paulo Arbex, diretor-executivo da ABRAPCH, o evento tem como objetivo fomentar o debate técnico e comercial no setor de CGHs, uma vez que o mesmo passou por diversas mudanças como a aprovação da MP 735, Lei nº13/360 aumentando a capacidade de instalação máxima das mesmas de 3 MW para 5 MW, os leilões A-4 e A-6 e a re-estruturação do setor.
“Estas mudanças são extremamente significativas para os empreendedores, afinal aumentam a representação das CGHs na matriz energética brasileira.”
O evento será aberto na manhã desta terça-feira, dia 27, por Paulo Arbex e por Cleber Leites, diretor de CGHs da ABRAPCH que falará sobre “CGHs: Pequenas Usinas, Grandes Negócios”.
Na programação, o workshop trará os seguintes painéis:
– Dia 27
“As inovações e otimizações nos processos de licenciamento ambiental”
“O papel dos órgãos intervenientes no licenciamento ambiental das CGHs”
“As Energias Renováveis das CGHs na esfera pública”
“Segurança Regulatória das CGHs”
– Dia 28
“Novas Alternativas de venda de energia para CGHs”
“Geração distribuída, um importante mercado para CGHs”
O Workshop Nacional de CGHs terá cobertura da Revista Full Energy.