Reive Barros dos Santos toma posse como Presidente da EPE

63
Foto: Comunicação EPE

O Presidente Reive Barros dos Santos tomou posse no início dessa semana. Reive foi nomeado pelo Presidente da República na última quinta-feira (17/05) quando o decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) – Ano LIX No- 94.

Foi realizado na terça-feira um encontro dele com os colaboradores da empresa contando com a presença do ex-presidente Luiz Augusto Barroso. Neste momento, o presidente da EPE, Reive Barros dos Santos, falou a todos sobre seu comprometimento, suas diretrizes e desafios. Destacamos entre suas palavras a visão estratégica, a gestão de pessoas, o compromisso de uma comunicação cada vez mais ágil e ampla, o investimento em  capacitação (excelência técnica) e a inovação constante.

A EPE é responsável por realizar estudos e pesquisas de alto nível de qualidade visando subsidiar o planejamento energético e deseja manter-se como referência do planejamento energético brasileiro e tornar-se uma referência mundial.

Reive Barros é ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), engenheiro eletricista graduado pela Escola Politécnica de Pernambuco em 1974. Especialista em administração estratégica, atuou em grandes empresas do setor elétrico nas áreas de distribuição e transmissão de energia elétrica. Também é professor e ministra as disciplinas Distribuição e Transmissão de Energia Elétrica na Escola Politécnica de Pernambuco, da Universidade de Pernambuco (UPE), desde 1977.