Schneider Electric está entre as 15 maiores empresas do mundo em igualdade de gêneros de acordo com a Equileap

A Schneider Electric é uma das 200 empresas que a Equileap recomenda ativamente a investidores em critérios não-financeiros de igualdade de gêneros

74

Todos os anos, a Equileap, organização sem fins lucrativos, classifica as empresas globais pelo progresso em direção à igualdade de gêneros. No índice 2018, a Schneider Electric, ficou em primeiro lugar no setor industrial e em 15º na classificação geral.

Ajudar os investidores a decidir sobre critérios não-financeiros

O índice anual da Equileap das 200 principais empresas em termos de igualdade de gêneros foi projetado para ajudar os investidores a basear suas decisões em critérios não-financeiros. Para estabelecer esse ranking, a Equileap investiga 3 mil empresas de vários setores, com valor de mercado superior a US$ 2 bilhões. A metodologia, inspirada nos Princípios de Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas, analisa 19 critérios não-financeiros que impactam a igualdade de gêneros, como paridade salarial, oportunidades de progresso na carreira, igualdade de gêneros em subcontratados, políticas de licença familiar, e programas contra assédio sexual e discriminação no local de trabalho.

O resultado reflete o compromisso da Schneider Electric com a igualdade de gêneros

“A igualdade de gêneros no local de trabalho é extremamente importante, não apenas porque é um imperativo moral, mas porque é fundamental ajudar todos os colaboradores a desenvolver suas habilidades e alcançar todo seu potencial. Igualdade genuína significa que cada colaborador se beneficia das mesmas recompensas, recursos e oportunidades, independentemente do sexo. Conseguir isso é intrínseco ao DNA da Schneider Electric”, comenta Olivier Blum, diretor de Recursos Humanos e vice-presidente executivo da Schneider Electric.

O sucesso da Schneider Electric reflete diretamente seu compromisso com a igualdade de gêneros e as medidas concretas que a companhia tomou nesse sentido. Por exemplo, a igualdade salarial entre os sexos e a licença familiar estão entre os principais indicadores incluídos no Schneider Sustainability Impact, o plano de transformação e a ferramenta de orientação para a sustentabilidade.

Nos últimos quatro anos, a Schneider Electric continuou sua parceria com o movimento HeForShe como “Impact 10x10x10 Champion”, um dos 30 principais tomadores de decisão de governos, corporações e universidades liderando o movimento para tornar a igualdade de gêneros uma prioridade institucional. A empresa já alcançou dois dos três principais compromissos: estabelecer um processo mundial de equidade salarial que cobre 89% da sua força de trabalho global no fim de 2017 e criar um conselho global de Diversidade e Inclusão, um grupo de líderes de nível executivo para temas de diversidade e inclusão, incluindo igualdade de gêneros.