domingo, junho 16, 2019
Notícias Economia Sebrae realiza seminário voltado ao investimento de pequenas empresas em energia solar

Sebrae realiza seminário voltado ao investimento de pequenas empresas em energia solar

130
IM000982.JPG

Diante das altas tarifas praticadas hoje no mercado energético, o investimento em fontes renováveis vêm se tornando realidade para um número cada vez maior de companhias que buscam menores custos de geração. Com esse foco, o Sebrae-RJ realizará no próximo dia 29 um seminário voltado a investimentos de micro e pequenas empresas na energia fotovoltaica, que vem ampliando sua competitividade e conta com índices animadores de crescimento no país. O encontro, que acontecerá às 14h, buscará abordar os desafios do setor e as formas de ampliar a eficiência em operações da indústria.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do site da entidade. Organizado pela Coordenação de Petróleo e Gás, o encontro será realizado na sede do instituto no Rio de Janeiro. A expectativa é de que, além de traçar novas metas de investimento em renováveis, o seminário facilite o networking entre as empresas presentes.

No final de fevereiro, o Sebrae se uniu ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em um programa de apoio a startups brasileiras, como foco em negócios inovadores. Em cerimônia com a presença do ministro Armando Monteiro, os órgãos assinaram um Termo de Cooperação voltado ao aprimoramento do acesso a capital de risco e ao incentivo para as operações de pequenas empresas.