Setor de energia ainda enfrenta cenário desafiador no Brasil

68

Segundo a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), bandeira verde não é sinal de “calmaria” e alerta para o consumo consciente. O setor de energia ainda enfrenta cenário desafiador no Brasil, diz o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Antônio Sérgio Souza Guetter.

Ele explica que, apesar de ainda estarmos em bandeira verde – o que significa que as usinas estão despachando num ambiente relativamente confortável -, sempre é aconselhável o uso consciente da energia. Ele esclarece que as bandeiras têm o sentido mais educacional, de fazer com que cada consumidor saiba como está a condição, no Brasil, de produção de energia. Se está no momento de maior crise, ela aponta para bandeira vermelha – indicaria uma atenção maior do consumidor.

O presidente da Copel fala sobre o 22º Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), que acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, em Curitiba (PR). O evento é considerado o maior encontro de distribuidoras do país e vai reunir 51 entidades. A programação do seminário tem o objetivo de centralizar todas as novas tecnologias, desse sistema de distribuição, focando em inovação, ética, gestão regulatória e clientes, sempre em busca de um melhor atendimento ao consumidor.

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de Janeiro, Cirilo Reis.