Siemens é eleita a melhor empresa para se trabalhar segundo ranking da Revista Você S.A.

40

A Siemens ficou entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e também conquistou uma colocação entre as melhores companhias para se iniciar a carreira, segundo o guia “Melhores Empresas para Trabalhar” da revista Você S.A. A premiação ocorreu no dia 6 de novembro no Teatro Alfa.

Para a diretora de Recursos Humanos da Siemens no Brasil, Sylmara Requena, as duas premiações refletem políticas focadas na valorização do potencial de cada colaborador e no respeito à diversidade. “Estamos muito honrados em receber mais uma vez esse reconhecimento, fruto de diversas iniciativas que promovem benefícios tangíveis aos nossos colaboradores, como nossa política de Home Office, na qual somos pioneiros, auxílio creche e babá, programas de capacitação executiva, entre outras vantagens. Na Siemens, acreditamos que esses benefícios, aliados às pesquisas globais de satisfação e plataformas de desenvolvimento de carreira, criam em nossos colaboradores uma cultura empreendedora, que contribui ativamente para a empresa atingir seus objetivos,” afirma a executiva.

Iniciativas como o Programa de Desenvolvimento de Talentos, que oferece oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para universitários com job rotation em diversos setores da companhia, juntamente com o Programa de Trainee, que contribui para o desenvolvimento da carreira de jovens colaboradores com potencial de liderança na organização, foram responsáveis por alçar a Siemens ao título de Melhor Empresa Para Iniciar a Carreira.

Além disso, outras campanhas de sucesso realizadas esse ano mostraram o interesse da Siemens em aproximar-se do público que está em início de carreira e contribuíram para a conquista dessa premiação. O Siemens Woman Experience, por exemplo, reuniu em agosto 20 alunas de diferentes faculdades de engenharia, sendo três delas estagiárias da Siemens, para uma imersão nos negócios da empresa em dois dias de integração. Nessa experiência, que resultou em um dia de acompanhamento do trabalho do CEO da empresa para o grupo vencedor de um desafio de aprendizado promovida pela empesa, uma das estudantes foi contratada para estagiar na Chemtech, no Rio de Janeiro. Já o Siemens Connection, realizado em setembro, trouxe 37 jovens de todo o Brasil para uma imersão nas áreas de negócios da Siemens em São Paulo, o que impulsionou uma percepção mais positiva da empresa.

Além do prêmio da Você S.A, a companhia de origem alemã também foi eleita recentemente por seus colaboradores como uma das 50 melhores empresas para se trabalhar no Brasil no ranking de 2018 do site Love Mondays, destacando “Seu excelente ambiente para crescimento profissional”. Outro destaque foi a conquista do Prêmio Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) de Liderança Feminina 2018 neste ano, na categoria “Empresas Associadas”, pela diretora de Proteção Ambiental, Saúde e Segurança, Roberta Carneiro. A iniciativa reconhece a atuação de mulheres que trabalham em empresas, organizações do terceiro setor e governo e buscam sinergia com um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU).