Tokio Marine anuncia parceria com empresa de gerenciamento de riscos de energia renovável

Especializada no setor, a canadense Clir dará consultoria exclusiva e gratuita aos Segurados que operam com sistemas fotovoltaicos e eólicos

 A Tokio Marine anuncia parceria com a empresa canadense Clir, uma das maiores especialistas globais em gestão de riscos de operações do mercado de energia renovável.

 A consultoria será gratuita para os Clientes da carteira de Produtos Pessoa Jurídica da Seguradora, hoje composta por 50 parques de energia renovável em todo o território nacional.

Entre as vantagens do serviço estão mapeamento remoto de todas as informações relacionadas ao risco e subscrição ainda mais precisa.

Segundo Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica, a Clir será um braço de Gerenciamento de Risco da Tokio Marine no Brasil.

“Atualmente, identificar, analisar e saber resolver os mais variados tipos de incidentes é o que realmente faz a diferença no mercado de seguros corporativos. É por meio desse serviço que o Cliente recebe a orientação necessária sobre os riscos e como se proteger da melhor forma.  A ideia é evitar um problema, que pode ser tão grave a ponto de tirar o Segurado de seu nicho de atuação”, ressalta.

A parceria com a Clir demonstra o interesse da Seguradora pela proteção de projetos de geração, distribuição e transmissão de energia e está em sinergia com o compromisso mundial do Grupo Tokio Marine com práticas ESG.

Só em 2022, por exemplo, a Companhia lançou o Seguro Riscos Ambientais para Instalações Físicas, voltado a indústrias e empreendimentos comerciais de diversos segmentos; e o inédito Seguro Energia Sustentável Integrada, pelo qual uma única apólice dá cobertura a Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil Obras e Riscos Nomeados/Operacionais (Property).

“Sem dúvida, esta parceria com a Clir nos dá um grande diferencial competitivo em uma área cuja demanda por seguros só cresce no Brasil. Queremos ser referência em energia renovável e prover soluções de excelência que atendam a mudança da matriz energética do Brasil”, finaliza Felipe Smith.

Related Posts

Próximo Post

COLUNISTAS

Eduarda Zoghbi - Full Energy

Felipe Kury - Full Energy

Giovane Rosa

Renata Santos - Colunista

BBCE

Most Popular