Trinity Energia em “Liderança da Energia”: 10 anos de transparência na governança

Com números positivos em 2020, empresa pretende investir até R$ 450 milhões em usinas solares

Presente em 24 estados brasileiros, a Trinity Energia, comercializadora de energia elétrica, possui mais de 200 empresas sob sua gestão divididos entre consumidores e geradores de energia elétrica.

Com dez anos de atuação no mercado de energia, João Sanches, CEO e fundador da Trinity Energia, destaca algumas vitórias marcantes da empresa nesse período: “Ressalto dois momentos importantes: em alguns meses de 2020, fomos a empresa que mais transacionou energia no país e eleitos entre as maiores em consultoria no ramo do Brasil auxiliando grandes consumidores e geradores a atuar o Mercado Livre.”

A Trinity começou sua história prestando serviços de consultoria, mas, com o passar do tempo, a empresa se tornou cada vez mais sólida e capitalizada, por isso a liderança optou por investir também na geração de energia. “Alocamos recursos e um grande volume de capital. A rentabilidade se mostrou muito interessante e por isso demos esse passo.”

 A Trinity Energia possui diversos projetos no setor, como o pioneirismo em migrações de empresas de locais remotos para o Mercado Livre. “Vamos até a empresa e ensinamos a distribuidora de energia local como levar esse consumidor para o Mercado Livre.”

Outro momento marcante da empresa está no crescimento em 2020, que alcançou números inéditos. “O ano da pandemia foi o melhor ano da companhia no quesito crescimento. Alcançamos R$ 1,8 bilhão de faturamento, em 2020. Não que a pandemia tenha auxiliado, mas ela não nos impediu de crescer. ”

Sobre sustentabilidade, o CEO enfatiza que mais de 90% dos clientes da Trinity consomem energia renovável. “Hoje, existem certificados de energia renovável e a Trinity foi uma das comercializadoras pioneiras em atuar nesse mercado. Ou seja, além de comercializar energia renovável nós conseguimos certificar isso”, explica Sanches.

Para o futuro, o CEO destaca que o plano é de ter, nos próximos cinco anos, pelo menos, 100 MW de capacidade em usinas solares, o que deve exigir investimento na ordem de 400 a 450 milhões.

Por fim, Sanches salienta que, agora, todo o crescimento da Trinity será direcionado para a geração de energia e consultoria.  “Quanto à comercialização, entendemos que estamos no caminho mais saudável para a empresa.  Então, hoje, a Trinity se posiciona não como uma comercializadora de energia e sim uma empresa de energia.”

Assista a entrevista completa com João Sanches, CEO da Trinity Energia

Related Posts

Próximo Post

COLUNISTAS

Eduarda Zoghbi - Full Energy

Felipe Kury - Full Energy

Giovane Rosa

Renata Santos - Colunista

BBCE

Most Popular