A White Martins e a Omega Energia oficializaram acordo para participação conjunta no Parque Eólico Chuí, no Rio Grande do Sul.
A parceria foi iniciada em maio de 2023 e garantirá 876.000 MWh/ano de energia sustentável para a líder global em gases industriais.
O acordo foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O acordo reforça o foco das duas empresas em projetos voltados à energia limpa e renovável em prol do desenvolvimento sustentável, além de esforços permanentes para o combate às mudanças climáticas.
A meta da Linde, controladora da White Martins, é reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa 1 e 2 em 35% até 2035 versus 2021.
Com a substituição da eletricidade de fontes de energia convencionais por energia renovável, a White Martins espera reduzir suas emissões de escopo 2 no Brasil em 19%.
“A parceria com a Omega Energia é um importante projeto da White Martins que segue a estratégia global da empresa de desenvolvimento sustentável. Dessa forma, avançamos na direção de ações voltadas à energia limpa e renovável que contribuem efetivamente com soluções inovadoras para a descarbonização e competitividade de diferentes segmentos da indústria”, ressalta Gilney Bastos, presidente da White Martins e da Linde na América do Sul.
Com soluções customizadas e tecnológicas, a Omega Energia está alinhada à estratégia ESG da White Martins.
“Ao encontrar parceiros que compartilham do mesmo propósito de sustentabilidade, apostamos em relações com clientes que nos inspiram como a White Martins. Construímos soluções inovadoras, firmando parcerias com empresas que buscam e valorizam a transição energética, e isso abre caminhos para conexões longevas e focadas em valores compartilhados que, ao mesmo tempo, aumentam a rentabilidade de nossos clientes e garantem um futuro de energia limpa e renovável”, destaca Fabiana Polido, diretora Comercial da Omega Energia.