“1 Década de Influência na Energia” traz diretor-presidente da America Energia, Andrew Frank Storfer

Andrew Frank Storfer é diretor-presidente da America Energia e participou da série “1 Década de Influência na Energia” no dia 2/09. Ele conversou ao vivo com Edmilson Caparelli, presidente do Grupo Mídia, sobre sua carreira e experiência com geração de energia.

O executivo se formou em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, em Administração pela Universidade Mackenzie, fez várias pós graduações e outros cursos, já que sempre gostou de estudar.

“Não tive muita influência para escolher Engenharia. Escolhi esse e outros cursos por ser bom em números e até uma certa aptidão”

Storfer terminou sua primeira faculdade aos 21 anos e, menos de cinco anos depois, já era gerente de departamento na Temac Engenharia. No entanto, sempre gostou da área de energia e sistemas, então optou por focar nisso.

Segundo o executivo, a idealização da America Energia começou em 2006, mas a execução começou de fato no final de 2009. O crescimento foi contínuo conforme a empresa se solidificava na área de geração de energia.

“O crescimento nunca foi muito explosivo, mas sempre contínuo. E sempre fomos muito cautelosos com isso.

Storfer relembra que a America Energia já passou por várias mudanças, incluindo uma mudança na matriz energética nacional e a pandemia da COVID-19. No entanto, o executivo pretende continuar investindo em “geração, tecnologia, pessoas e lidando com os desafios que temos em nosso setor”.

Assista abaixo a entrevista completa com Andrew Frank Storfer, diretor presidente da America Energia.

Próximo Post

Últimas Notícias