6 tendências da Energia que serão discutidas no Welcome Energia 2023

O calendário de eventos da energia brasileira em 2023 e inicia dia 7 de fevereiro com o Welcome Energia. O evento será realizado pela primeira vez em Brasília (DF), no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, e terá o tema “Perspectivas políticas e econômicas para os próximos quatro anos”.

Em uma manhã recheada de conteúdo, os grandes líderes e figuras públicas do setor se reunirão para debates, apresentações e muito networking. A programação contará com dois debates e uma apresentação.

Os temas de cada debate são, respectivamente, “As tendências políticas e econômicas da matriz energética até 2026” e “Como a transição energética afeta a economia brasileira”.

Como se não faltassem motivos para você comprar seu ingresso e participar do evento, o conteúdo ser o que te convencerá a participar desse momento tão importante.

Conheça então as 7 tendências que serão discutidas no Welcome Energia 2023:

Panorama político

Com a mudança governamental em 2023, é importante discutirmos os rumos que a Energia tomará e como o setor será afetado pelas eventuais decisões políticas.

No primeiro debate, os speakers falarão sobre quais são as perspectivas e tendências políticas para o próximo ano e quais segmentos serão mais afetados.

Cenário econômico

Da mesma forma, o cenário econômico está em constante mudanças. A melhora no cenário pandêmico e retomada da vida comum, além do conflito entre Rússia e Ucrânia e a mudança de governo no Brasil podem trazer grandes consequências.

A transição energética, novos investimentos e segmentos também são relevantes quando que pensamos na economia do setor.

Próximos passos na transição energética

Ao analisar o cenário atual da Energia, é possível perceber que transição energética é (e será por muito tempo) um dos focos de todas as discussões e no Welcome Energia não seria diferente.

O foco do segundo debate será como a transição afetará a economia brasileira e o assunto será aprofundado pelos especialistas.

Futuro do offshore

Quando falamos de perspectivas para os próximos quatro anos, a geração de energia offshore logo vêm à tona. Seja ela eólica, solar ou de outra modalidade, é um fato que o assunto está se destacando e promete impactar no futuro próximo da Energia.

Importância da descarbonização

Assim como offshore, o descarbonização é um tema que está presente no dia a dia de diversas empresas e irá impactar o futuro do setor. Ao discutirmos as perspectivas políticas, econômicas e transição energética, é praticamente impossível não tocar nesse tema.

Transformação digital e do setor

O futuro é digital. A cada dia mais, vemos soluções tecnológicas que prometem grandes mudanças para diversos segmentos da energia brasileira. Além disso, o próprio setor energético está prestes a encarar mudanças significativas com o resultado da Portaria 50 e pontos citados anteriormente.

Sobre o Welcome Energia

Realizado desde 2019, o evento tem curadoria de conteúdo da plataforma Full Energy e gira em torno de debates sobre as perspectivas políticas e econômicas no Brasil e no mundo.

A edição de 2023 tem como foco o cenário de governança do país após composta a equipe de governo, tendo em conta o resultado deste acirrado processo eleitoral.

Em vistas de facilitar a participação de um público diferenciado e promover com facilidade o intercâmbio de relevantes informações, o Welcome passa por uma reformulação de sua estrutura e anuncia uma nova sede: Brasília (DF).

O 1º lote de ingressos para o Welcome Energia 2023 já está à venda e pode ser adquirido clicando aqui. Vale lembrar que esse lote é limitado e ficará disponível enquanto durarem seus estoques.

Mais Informações

Welcome Energia

welcome-energia.com.br

Data: 7 de fevereiro de 2023

Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, Brasília (DF)

Contato: (16) 3913-9800 / fullenergy@grupomidia.com

Next Post

Últimas Notícias