Apaixonado por natureza, sustentabilidade e surf. Essas são algumas das inspirações que Robert Klein, CEO da Voltalia, falou em sua entrevista para a série “1 Década de Influência na Energia”, realizada pela plataforma Energy World, do Grupo Mídia.
“Desde a infância sempre tive muito contato com a natureza. Mesmo há 40 anos, quando pouco se falava em preservação do meio ambiente, essa questão já mexia muito comigo”.
Com graduação em Matemática na Universidade Aix-Marseille e em Engenharia na Centrale Marseille, e com MBA em Administração de Empresas pela IAE FRANCE – Écoles Universitaires de Management, O CEO da Voltalia iniciou sua carreira no setor de O&G tendo, em seguida, assumido posição de destaque no desenvolvimento internacional do Grupo Fives-Lille, assumindo contratos no Oriente Médio, Japão e Coréia do Sul.
Klein atua há mais de 20 anos no mercado, predominantemente no setor de energia renovável, e sua vasta experiência em toda cadeia de valor da geração de energia (eólica, solar e PCH)além da sua atuação em regiões como América do Norte, Europa, Ásia, África e Golfo Pérsico o permitiram chegar à sua mais recente posição como Head da América Latina, atuando, também, no desenvolvimento do Grupo Voltalia em países como México e Colômbia.
Klein não tem dúvidas ao ser questionado sobre o potencial do Brasil quanto às energias renováveis:
“O Brasil pode ser a referência mundial em energia renovável”.
Segundo o CEO, a Voltalia considera o País como o primeiro mercado do mundo em termos de potencial. “Precisamos de política, da participação da população, mas, ainda assim, temos muita capacidade. Podemos nos tornar ainda um pólo mundial de criação de empregos nesse setor.”
Robert Klein também compartilha seus sonhos, suas inspirações de lideranças e como aprendeu com seus erros para se tornar liderança no setor.
Confira a entrevista completa: