Cofundador e presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Rodrigo Sauaia, está entre os 100 Mais Influentes da Energia da Década. Sauaia possui mestrado com colaboração internacional no ETH Zürich (Suíça) e doutorado com elaboração internacional no Fraunhofer Institut für Solare Energiesysteme (Fraunhofer ISE, Alemanha).
“Recebo com muita honra e alegria o reconhecimento oferecido pelo Grupo Mídia e Revista Full Energy. Ele me motiva a continuar contribuindo, pessoal e profissionalmente, para o desenvolvimento da fonte solar fotovoltaica, das energias renováveis e do setor elétrico e energético brasileiros, ao longo das próximas décadas. Acredito profundamente no potencial da fonte solar fotovoltaica em prol do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Brasil, aliando competitividade, versatilidade, maior poder de escolha e liberdade aos consumidores, sem abrir mão da sustentabilidade”, afirma Sauaia sobre o prêmio.
Homenagear os 100 profissionais mais influentes de um segmento específico, ainda mais em um país de dimensões continentais como o Brasil, é uma tarefa ambiciosa. Executar essa tarefa durante uma pandemia é ainda mais desafiador.
Mas o tamanho do desafio não desencoraja o Grupo Mídia de colocar em prática a proposta de homenagear personalidades que fazem a diferença e marcaram história em um dos setores mais importantes do país: a Energia.
Consagrada como a maior homenagem aos nomes do setor energético brasileiro, a premiação 100 Mais Influentes da Energia foi adiada para o dia 30 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, na cidade de São Paulo.