Antonio José Roque da Silva, diretor geral do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), é ganhador dos 100 Mais Influentes da Energia da Década. O executivo também é diretor do Projeto Sirius e professor titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP).
Tem graduação e mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), doutorado e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Desde 2017, José Roque é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).
“Me deixa muito feliz pela importância deste prêmio para um dos setores mais importantes para o país, que é o da Energia. O Grupo Mídia, que criou e organiza a premiação 100 Mais Influentes da Energia, conhecido como o Oscar da Energia, está de parabéns por essa iniciativa, que homenageia os mais diversos atores do setor energético brasileiro, como executivos, consultores, personalidades públicas e pesquisadores. É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade fazer parte desse grupo, escolhido como representativo dos maiores destaques da última década. Isso traz, em particular, a responsabilidade de continuar lutando pela excelência desse setor tão relevante para o Brasil e o mundo, sempre tento em mente um futuro mais sustentável para o planeta.”
A responsabilidade de ser eleito vai além de estar entre os 100 mais Influentes da Energia da década, se estende em um importante desafio e compromisso que considero relevante, que é continuar contribuindo para o crescimento setorial e do nosso país nos próximos anos.
Homenagear os 100 profissionais mais influentes de um segmento específico, ainda mais em um país de dimensões continentais como o Brasil, é uma tarefa ambiciosa. Executar essa tarefa durante uma pandemia é ainda mais desafiador.
Mas o tamanho do desafio não desencoraja o Grupo Mídia de colocar em prática a proposta de homenagear personalidades que fazem a diferença e marcaram história em um dos setores mais importantes do país: a Energia.
Consagrada como a maior homenagem aos nomes do setor energético brasileiro, a premiação 100 Mais Influentes da Energia foi adiada para o dia 30 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, na cidade de São Paulo.
100 Mais Influentes da Energia
O prêmio “100 Mais Influentes da Energia” existe desde 2017 e é realizado pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.
Na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiado os nomes que mais se destacaram no ano anterior.
A festa de premiação do “100 Mais Influentes da Energia na Década” acontece no dia 30 de junho, em São Paulo. A cerimônia será restrita apenas a convidados e patrocinadores.
Para mais informações acesse:
Site: https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-energia/
E-mail: eventos@grupomidia.com
Telefone: (16) 3913-9800