Diretor geral do CNPEM é um dos 100 Mais Influentes da Energia da Década

Evento promovido pelo Grupo mídia acontecerá em junho deste ano

Antonio José Roque da Silva, diretor geral do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), é ganhador dos 100 Mais Influentes da Energia da Década. O executivo também é diretor do Projeto Sirius e professor titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP).

Tem graduação e mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), doutorado e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Desde 2017, José Roque é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

“Me deixa muito feliz pela importância deste prêmio para um dos setores mais importantes para o país, que é o da Energia. O Grupo Mídia, que criou e organiza a premiação 100 Mais Influentes da Energia, conhecido como o Oscar da Energia, está de parabéns por essa iniciativa, que homenageia os mais diversos atores do setor energético brasileiro, como executivos, consultores, personalidades públicas e pesquisadores. É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade fazer parte desse grupo, escolhido como representativo dos maiores destaques da última década. Isso traz, em particular, a responsabilidade de continuar lutando pela excelência desse setor tão relevante para o Brasil e o mundo, sempre tento em mente um futuro mais sustentável para o planeta.”

A responsabilidade de ser eleito vai além de estar entre os 100 mais Influentes da Energia da década, se estende em um importante desafio e compromisso que considero relevante, que é continuar contribuindo para o crescimento setorial e do nosso país nos próximos anos.

Homenagear os 100 profissionais mais influentes de um segmento específico, ainda mais em um país de dimensões continentais como o Brasil, é uma tarefa ambiciosa. Executar essa tarefa durante uma pandemia é ainda mais desafiador.

Mas o tamanho do desafio não desencoraja o Grupo Mídia de colocar em prática a proposta de homenagear personalidades que fazem a diferença e marcaram história em um dos setores mais importantes do país: a Energia.

Consagrada como a maior homenagem aos nomes do setor energético brasileiro, a premiação 100 Mais Influentes da Energia foi adiada para o dia 30 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, na cidade de São Paulo.

 

100 Mais Influentes da Energia

O prêmio “100 Mais Influentes da Energia” existe desde 2017 e é realizado pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.

Na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiado os nomes que mais se destacaram no ano anterior.

A festa de premiação do “100 Mais Influentes da Energia na Década” acontece no dia 30 de junho, em São Paulo. A cerimônia será restrita apenas a convidados e patrocinadores.

 

 

Para mais informações acesse:

Site: https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-energia/

E-mail: eventos@grupomidia.com

Telefone: (16) 3913-9800

 

 

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias