Na contramão do atual cenário econômico trazido pela pandemia, a Natural Energia alcançou resultados extremamente positivos, ampliando o seu portfólio de projetos. O trabalho desenvolvido pela empresa vem contribuindo, ao longo de seus 9 anos de história, para uma maior diversificação da matriz energética brasileira, com energias limpas e renováveis e foco em fontes como o gás natural, eólica e solar.
Dentre diversos marcos importantes alcançados pela Natural Energia, destaca-se o início da implantação do Complexo Eólico Santo Agostinho com 434 MW, no estado do Rio Grande do Norte, de propriedade da Engie e integralmente desenvolvido pela Natural. Além disso, o empreendimento Usina Termelétrica (UTE) Nossa Senhora de Fátima, o primeiro projetado para monetizar o gás natural do pré-sal, localizado em Macaé (RJ) e com 1750 MW, está em fase final de estruturação de equity com um grande investidor do setor de energia.
Na área de consultoria, a empresa obteve êxito no último Procedimento de Contratação Simplificada, atuando como advisor da Karpowership (KPS) nos projetos de LNG participantes.
“Isso mostra que não somente atuamos em diversas fontes, mas também abrimos novas áreas de consultoria estratégica. Além dos excelentes resultados para os nossos investidores, impactamos positivamente a oferta de energia limpa para o Brasil”, ressalta Ricardo Salgado Martins, CEO da Natural Energia.
A Natural Energia também concluiu, nesse último ano, o desenvolvimento da primeira fase do projeto solar UFV São Francisco com 210 MWp, em Minas Gerais, e está trabalhando no desenvolvimento de outro parque fotovoltaico no Nordeste, da ordem de 500 MW.
Para 2022, Ricardo Martins, que já foi eleito entre os “100 Mais Influentes da Energia da Década“, acredita que, com o abrandamento da pandemia, a Natural Energia irá ampliar ainda mais seu rol de atuação, expandindo para novas áreas de geração através de fontes limpas de energia e diversificando ainda mais a matriz energética do país.
“Estamos sempre desenvolvendo projetos adequados aos mercados onde atuamos e, principalmente, mantendo uma equipe de primeira linha atualizada sobre o que há de mais moderno em tecnologia e melhorias no setor elétrico. Esperamos contribuir muito para um Brasil com adequada disponibilidade energética, o que permitirá a instalação de mais indústrias e serviços gerando com isso, desenvolvimento”, ressalta Martins.
A Natural Energia é uma das principais desenvolvedoras de projetos de Energia limpa no Brasil. Fundada em 2012, a empresa possui mais de 4.0 GW de projetos de geração de energia elétrica limpa desenvolvidos, parte já conta com investimentos de grandes empresas do setor elétrico.
A Natural Energia espera ampliar ainda mais seu hall de atuação, expandindo para novas áreas de geração através de fontes limpas de energia e diversificando ainda mais a matriz energética do país.
Com ferramentas avançadas de Engenharia e com uma equipe altamente qualificada, a Natural Energia está presente nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.
Confira a lista completa dos ganhadores do prêmio Líderes da Energia 2021 na última edição da Full Energy.