A Cemig SIM, empresa do grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura, se integra ao ecossistema do Órbi Conecta – principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, na vertical de energia.
O objetivo da cooperação é fomentar estratégias inovadoras ligadas ao segmento de energia solar e eficiência energética, somando competências para agregar ideias e novos projetos.
A SIM, do mesmo modo como o Órbi, tem em sua essência a inovação e o compartilhamento. O mercado de energia solar por assinatura é recente e carrega consigo atributos da nova economia, atendendo a um perfil diferenciado de consumidor, aliando a essa esfera metodologias ágeis e disruptivas.
Com este alinhamento de foco e propósito, as empresas se unem em prol de soluções e oportunidades de negócio entre startups e corporates dos mais variados nichos.
Para Danilo Gusmão, presidente da SIM, estar na rede Órbi Conecta vai ao encontro do que propõe a cultura corporativa da empresa.
“A energia é um ramo com inúmeras possibilidades de aplicações. A geração de energia solar está aí para comprovar. O segmento cresce a cada dia e, concomitante à expansão, surgem novos estímulos e provocações. Estamos muito felizes e motivados a fazermos a diferença, junto ao time Órbi, não só no que diz respeito às metodologias do campo da energia, como de inovação e no que mais pudermos contribuir com nossas experiências e aprendizados.”
A CEO do Órbi Conecta, Dany Carvalho, ressalta que o objetivo é estimular conexões dentro do mercado de energia para gerar oportunidades de transformação, discussões sobre tendências e os desafios que permeiam o futuro da eficiência energética e impulsionar a inovação sustentável:
“A chegada da Cemig SIM é muito importante para que a gente consiga desenvolver ações que gerem impacto ao mercado de energia. O setor vem crescendo nos últimos anos e necessita de apoio de parcerias robustas como essa para ganhar força.”
A vertical de energia é a 6ª criada pelo Órbi. O hub de inovação já possui verticais nas áreas de construção, finanças, saúde, educação e mobilidade.