A plataforma Full Energy, do Grupo Mídia, realizou ontem (29/5), em São Paulo, a cerimônia de premiação do Líderes da Energia.
A iniciativa visa homenagear players da matriz energética que mais se destacaram nos últimos 12 meses no Brasil.
No total, foram 72 vencedores entre indústria, entidades setoriais, empresas de distribuição, de transmissão, de tecnologia, dentre outros.
A lista completa dos ganhadores do Líderes da Energia está na 45ª edição da Full Energy: clique aqui e leia a revista na íntegra.
A escolha dos ganhadores do Líderes da Energia é feita usando dois pilares: votação aberta no site do evento, encerrada em 07 de fevereiro, e pesquisa de mercado feita pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia ao longo dos últimos 12 meses.
As empresas puderam também inscrever seus cases até o dia 03 de março com o objetivo de aumentar a visibilidade nesta fase, mas sem obrigatoriedade. A partir destes dados foram escolhidos os Líderes da Energia de 2023.
“Para nós, do Grupo Mídia, é uma honra reconhecer o trabalho realizado em prol do crescimento da matriz energética. Eu olho aqui em minha frente e realmente vejo dedicação, respeito e integridade”, ressaltou Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia.
O evento aconteceu em São Paulo e contou com a presença de importantes nomes de toda a matriz, como o ex-Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; Wilson Ferreira Jr., presidente da Eletrobras; e Celso Cunha, presidente da ABDAN – Associação Brasileira para Desenvolvimento Atividades Nucleares.
Além do deputado Júlio Lopes; Carlos Henrique Silva Seixas, presidente da Nuclep; Elvira Justino de Farias Stroschein, Chefe de Gabinete da ANEEL; Marina Melo, diretora-presidente da Potigás; e Alexandre Ferreira, presidente da CCEE, dentre outras lideranças.
O ex-Ministro Bento Albuquerque participou da premiação do Líderes da Energia entregando troféus para os laureados.
Clique aqui e veja as fotos do evento.
LÍDERES DA ENERGIA – LÍDER DO ANO
Além dos ganhadores do prêmio, a plataforma Full Energy elegeu na mesma cerimônia o Líder do Ano.
Nessa edição, a escolhida foi a Eletrobras, empresa de geração de energia elétrica brasileira. Com matriz predominantemente hidrelétrica, a companhia tem 97% da energia gerada por suas empresas baseadas em fontes limpas e renováveis, o que a posiciona em destaque no mercado elétrico atual.
Existe uma nova demanda por energia limpa e investimentos em tecnologia verde, coincidindo com a crescente modernização do setor elétrico, com soluções em descarbonização, descentralização e digitalização, explica Wilson Ferreira Junior, presidente da Eletrobras.
“Neste contexto, queremos nos consolidar nos próximos anos como uma ‘green major’, isto é, uma empresa líder global em criação de valor com infraestrutura e soluções renováveis e de baixas emissões e, desta forma, contribuir para a transição energética no país e no exterior”, afirma Ferreira Junior.
Para o presidente da Eletrobras, é uma grande honra ter a empresa sido eleita como a Líder do Ano.
“Conhecemos o tamanho e a capacidade da Eletrobras em ser uma empresa muito relevante para o setor de energia no Brasil. Receber este reconhecimento confirma que estamos no caminho certo na geração de energia limpa e renovável, e na contribuição para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, diz.
De acordo com Ferreira Junior, é muito importante que as empresas do setor estejam unidas em prol do desenvolvimento do país.
Por isso, a Eletrobras integra a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) e o Acende Brasil, por exemplo.
“Temos a consciência de que as pautas pelas quais batalhamos não são só da empresa, mas de todo o setor. Juntos somos mais fortes e podemos lutar por melhores condições, regulação e caminhos mais sustentáveis”, finaliza o presidente da companhia.
Assista a cerimônia de premiação na íntegra: