AES Brasil anuncia mudanças no Conselho de Administração

Julian Nebreda, indicado pela The AES Corporation, renunciou a sua atual posição

A AES Brasil Energia comunica mudanças em seu Conselho de Administração.

Julian Nebreda, indicado pela The AES Corporation (“AES” ou “AES Corp”), renunciou a sua atual posição como presidente do Conselho de Administração da AES Brasil, em função da reestruturação realizada na AES Corp, onde assumiu a liderança da Unidade de Negócios dos EUA e das linhas de negócios globais, como vice-presidente Executivo, presidente de Negócios dos Estados Unidos (US Businesses) e das Linhas de Negócios Globais (Global Business Lines) da AES.

Julian Nebreda, da AES Corp
Julian Nebreda (Vice-Presidente Executivo e Presidente de Negócios nos EUA e das linhas de negócios globais da AES Corp)

No seu lugar, como presidente do Conselho de Administração da Companhia, assumiuFrancisco Morandi, conselheiro da Companhia desde 2020 e executivo da AES Brasil nos anos de 2014 a 2017.
O Conselho de Administração da Companhia também conta com dois novos conselheiros:Juan Ignacio Rubiolo, líder de Negócios Internacionais da AES Corp, eMadelka McCalla,vice-presidente Global de Relacionamento com Stakeholders e Impacto Social da AES Corp.

Em decorrência da recente reestruturação da AES Corporation, Juan Ignacio passou a ser responsável por todos os negócios internacionais da AES, incluindo os do Brasil. Ele terá como desafio alavancar sinergias, ganhar escala, liderar a transição energética e impulsionar o crescimento em todas as diferentes Unidades Estratégicas de Negócios Regionais.

 

 

Juan Ignacio Rubiolo, da AES Corp
Juan Ignacio Rubiolo (Líder de Negócios Internacionais da AES Corp)

Mestre em Gestão de Projetos pela Universidade de Quebec, no Canadá, Juan Ignacio trabalha na AES há 20 anos. Em 2018, foi nomeado presidente da AES no México, América Central e Caribe. No cargo, teve a oportunidade de firmar importantes parcerias com líderes regionais, reguladores, clientes e comunidades a fim de transformar a matriz energética de economias inteiras e fornecer soluções mais sustentáveis e inteligentes.

“Sinto muito orgulho em assumir este novo desafio de liderar a Unidade de Negócios Internacionais. Todos juntos, sempre colocando a segurança em primeiro lugar, com elevado padrão de excelência, vamos trabalhar como um único time para alavancar sinergias, ganhar escala e liderar a transição energética, impulsionando o crescimento em todas as diferentes Unidades Estratégicas de Negócios regionais”, afirmou Juan Ignacio.

Julian Nebreda, que era responsável pelo Brasil desde 2016, assumiu a unidade de negócio dos Estados Unidos com o desafio de maximizar o aproveitamento de suas capacidades e vantagens competitivas únicas para o atendimento às necessidades de seus clientes e entrega de soluções de energia mais sustentáveis e inteligentes.

Em substituição a Julian Nebreda na cadeira de presidente do Conselho de Administração da AES Brasil estará o conselheiro Francisco Morandi, que conta com ampla expertise no mercado financeiro e no segmento de energia. Morandi é engenheiro civil e possui pós-graduação em Finanças Corporativas, mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Metropolitana, em Caracas, além de programas de liderança executiva cursados nas Universidades de Georgetown, MIT e a Escola Darden de Negócios da Universidade de Virginia, nos Estados Unidos.

“Seguiremos com o direcionamento estratégico da AES Brasil nas tomadas de decisões, zelando pelos interesses da organização como um todo, garantindo a boa governança corporativa da empresa e liderando com soluções inovadoras a transição energética sustentável do país, afirma Francisco Morandi, recém anunciado presidente do Conselho de Administração da AES Brasil.

Já Madelka McCalla está na AES Corp há mais de oito anos e atualmente é vice-presidente Global de Relacionamento com Stakeholders e Impacto Social da AES Corp. Sua trajetória tem sido marcada pela implementação de abordagens estratégicas que permitem o engajamento dos stakeholders, melhorando vidas e fazendo a diferença no dia a dia das comunidades do entorno das operações da empresa.

Madelka McCalla, da AES Corp
Madelka McCalla (Conselheira AES Brasil e vice-presidente Global de Relacionamento com Stakeholder e Impacto Social da AES Corp)

Possui ainda profundo conhecimento e experiência em relações governamentais, stakeholders e desenvolvimento de modelos de negócios que criam valores empresariais e sociais. McCalla apoiará o Conselho na orientação da administração para ampliar e aprofundar os relacionamentos com as partes interessadas locais e globais e identificar novos modelos de negócios que criem valor econômico e social.

Próximo Post

Últimas Notícias