AES Brasil e Minasligas firmam acordo de compra e venda para fornecimento de energia

O parque eólico que atenderá ao contrato de 20 anos será desenvolvido dentro do Complexo Eólico Cajuína, ainda em 2021

A AES Brasil acaba de firmar um acordo com a Minasligas, uma das maiores produtoras de ferro silício e silício metálico no País, para o fornecimento de 21 MW médios de energia pelo prazo de 20 anos, com início em 2023. O contrato corrobora a estratégia de crescimento da Companhia com a diversificação de portfólio 100% renovável em fontes complementares à hídrica.

O fornecimento da energia à Minasligas é o segundo projeto anunciado este ano pela AES Brasil a ser desenvolvido no Complexo Eólico Cajuína (RN). O parque que atenderá a empresa possui 46 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 25 MW médios de energia assegurada a P50.

De acordo com Rogério Jorge, diretor de Relacionamento com o Cliente da AES Brasil, a parceria firmada ratifica o compromisso que a Companhia mantém com seus clientes de entregar a melhor solução em energia renovável, com solidez, competitividade e qualidade. “A Minasligas é uma empresa com muita experiência na contratação e gestão de energia no mercado livre. Em seus processos de contratação busca soluções que sejam competitivas e customizadas do ponto de vista comercial, sustentável sob o aspecto socioambiental e confiável no que se refere à garantia do suprimento ao longo de todo o contrato. Para nós da AES, termos sido selecionados como parceiro para esse suprimento confirma o nosso posicionamento de sermos a opção número 1 dos clientes no mercado livre de energia”.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias