Brasil participa de reunião sobre Clima e Energia do G20

O Ministério de Minas e Energia e o Ministério do Meio Ambiente representaram o Brasil na reunião que aconteceu na última sexta-feira (23/07)

A reunião Ministerial Conjunta sobre Clima e Energia do G20 aconteceu na última sexta-feira (23/07) em Nápoles, Itália. Representando o Brasil, o ministro Bento Albuquerque falou sobre temas de energia, enquanto o Ministério do Meio Ambiente conduziu as discussões sobre os temas relacionados a clima e meio ambiente.

Dividido em três partes, o encontro com as 20 maiores economias do mundo falou primeiro sobre cidades resilientes, inteligentes e sustentáveis no contexto do combate às mudanças do clima e da transição energética.

Depois, discutiram sobre a recuperação sustentável e oportunidades oferecidas por soluções tecnológicas inovadoras. E, por fim, analisaram sobre alinhamento de fluxos financeiros para a implementação do Acordo de Paris, pobreza energética e novo conceito de segurança energética.

O ministro de Minas e Energia destacou a importância dos investimentos em energias limpas e também as a contribuição das reformas realizadas pelo governo com vistas à criação de um mercado de energia aberto e competitivo.

“Não existe caminho único para a transição energética, sendo necessário o uso de todas as fontes e tecnologias viáveis com vistas a uma economia global de baixo carbono”, disse Albuquerque

Ao final do encontro, os chefes de delegação de energia e clima dos membros do G20 adotaram comunicado conjunto que reconhece, no que concerne aos temas de energia, a importância da bioenergia nas transições energéticas, o papel da bioenergia e hidroeletricidade para a estabilidade dos sistemas energéticos, bem como o processo de transição energética, em escala global, rumo a uma economia de baixo carbono, entre outros.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias