Brookfield Business Partners compra Aldo Solar

O fundador da Aldo Solar continuará liderando a companhia e também será membro do Conselho de Administração

A Aldo Solar, distribuidora de soluções para a geração de energia solar do país, informa que chegou a um acordo para a venda de 100% das suas ações para a Brookfield Business Partners e seus parceiros institucionais. Oclosing da operação está previsto para o fim do mês de agosto.

Em parceria com uma ampla rede nacional de instaladores e revendedores, os equipamentos distribuídos pela Aldo Solar possibilitam que os usuários finais (residências e pequenas e médias empresas) reduzam os gastos mensais com eletricidade de maneira sustentável e distribuída. Suas soluções contribuem com o aumento da participação de energia solar na matriz energética brasileira, diminuindo a demanda por energia gerada por meio da queima de combustíveis fósseis.

Com a aquisição, a Aldo Solar estará ainda mais fortalecida para suportar o crescimento do mercado de geradores solares para geração distribuída no país, que hoje possui cerca de 500 mil geradores instalados nos telhados brasileiros e um enorme potencial. A transação viabilizará a expansão da atuação nacional da companhia, o lançamento de novos produtos e serviços, e a continuidade da missão de apoiar o desenvolvimento do mercado de geração distribuída no Brasil, viabilizando retornos sólidos, consistentes e de longo prazo para a sociedade, parceiros comerciais, e usuários finais.

“Trilhamos um longo caminho e temos muito orgulho do que conquistamos até aqui. Fomos um dos primeiros a acreditar no setor solar no Brasil, somos pioneiros em sustentabilidade, e essa transação vai nos ajudar a ir ainda mais longe, ampliando a oferta para um mercado em plena expansão”, afirma Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar, que continuará liderando a companhia e também será membro do Conselho de Administração. Para o executivo, os esforços da empresa não só ajudam a reduzir o impacto ambiental, como também defendem a independência energética dos brasileiros.

Foco no crescimento

A Aldo Solar registrou um faturamento de R$1,6 bilhão em 2020 e possui mais de 11 mil revendedores e instaladores independentes em todo Brasil, além de uma consolidada plataforma online onde é possível encontrar produtos e informação vasta sobre o mercado de energia solar.

“Acreditamos que nossa atuação de longa data no Brasil, a experiência com investimentos em diversas indústrias e nossa presença global no mercado de energia renovável trarão benefícios e sinergias relevantes para a expansão da Aldo. Estamos animados em apoiar a equipe de gestão da companhia na consolidação do seu crescimento e na contínua geração de valor à sociedade”, declarou o Managing Director da Brookfield, Alexandre Thiollier.

Potencial brasileiro

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), em 2020 o Brasil entrou para a lista dos 10 países com maior produção de energia solar do mundo. Atualmente, a energia fotovoltaica representa apenas 1,8% da matriz energética nacional, o que indica um grande potencial de crescimento das soluções de geração distribuída solar no Brasil, quando comparado a outros países, especialmente considerado os altos níveis de irradiação solar.

A geração distribuída solar é uma fonte de energia conectada diretamente à rede de distribuição local convencional. Assim, o termo é usado para designar a energia que é gerada no local de consumo ou próxima a ele.

Os benefícios da geração distribuída solar para o Brasil são diversos, como a redução de perdas durante a distribuição e a transmissão, mais estabilidade para o sistema elétrico, redução dos impactos ambientais e grande potencial de capilaridade com a adoção da tecnologia. Nesse sentido, a geração distribuída ajuda o país a diversificar sua matriz energética rumo a uma maior expressão de fontes renováveis de energia.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias