CCEE tem novos conselheiros eleitos em Assembleia Geral

Foram aprovadas, ainda, demonstrações financeiras e contábeis, e relatórios das operações realizadas no ano de 2023

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE tem novos membros do Conselho de Administração e Fiscal, eleitos durante a 25ª Assembleia Geral Ordinária realizada nesta terça-feira (23).

No encontro, também foram aprovadas as Demonstrações Financeiras e Contábeis do ano-calendário de 2023, bem como os relatórios anuais de asseguração razoável dos resultados e operações do ano passado, conforme parecer dos auditores independentes.

Em seguida, houve a aprovação das indicações para seis vagas no conselho fiscal da entidade: Bruno Bastos Rezende, Kleberson Luiz da Silva e Talisa Rezzieri, como titulares, e André Millions Coutinho, Gustavo Cavalcante de Carvalho Rocha e Juliano Alexandre Cordeiro de Seixas como suplentes.

Para o Conselho de Administração, foram eleitos a advogada Gerusa Magalhães, mestre em Ciências da Energia pela USP e especialista em Regulação de Utilities de Energia ne Florence School of Regulation; Vital do Rêgo Neto, graduado em Direito pela UNB e mestre em Direito da Energia pela Universidade de Sorbonne; e Ricardo Simabuku, engenheiro elétrico formado pela USP, com carreira no Ministério de Minas e Energia, na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e na própria CCEE. Gerusa também foi aprovada como Vice-Presidente do Conselho de Administração.

Foram aprovadas, ainda, as diretrizes para a remuneração e benefícios de todos os conselheiros da organização. As deliberações seguiram todos os ritos previstos no Estatuto Social da CCEE e a regulação vigente.

Alexandre Ramos, presidente do Conselho de Administração, destacou o foco da CCEE no diálogo permanente com os associados para garantir que a organização siga superando os desafios do setor elétrico brasileiro.

“Sem dúvidas, esse momento é um marco para a CCEE, uma medida acertada que garantirá segurança, estabilidade e uma transição tranquila para implementar um novo modelo de gestão, prezando sempre pelo bom funcionamento da Câmara”, disse.

Próximo Post

Most Popular