Confira a retrospectiva das edições do Prêmio 100 Mais Influentes na Energia

Em 2021, o Grupo Mídia realiza a cerimônia que contempla as personalidades mais relevantes da última década

Desde 2016, o Prêmio 100 Mais Influentes da Energia concede uma homenagem para personalidades do setor que mais se destacaram nos últimos doze meses. A edição especial, que será realizada no dia 8 de abril, no Hotel Renaissance, em São Paulo, tem como objetivo prestar tributo a empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que se destacaram pelas contribuições na década. Abaixo, você confere os fatos que marcaram a história da premiação.

  • Edição 2016

A trajetória do Prêmio 100 Mais Influentes na Energia teve início em 2016, com a avaliação de critérios como visibilidade, grandes ações realizadas durante a gestão do indicado e medidas de estratégia adotadas durante o período analisado. A finalidade do estudo editorial realizado foi apresentar ao mercado os profissionais que se destacaram por seus trabalhos e iniciativas ligadas à energia, no território brasileiro, sendo dividido em 20 categorias como Mercado, Negócios, Sustentabilidade, Entidades Setoriais, Tecnologia, Indústria, entre outros.

  • Edição 2017

A cerimônia de homenagem do Prêmio 100 Mais Influentes na Energia de 2017, aconteceu na cidade de São Paulo. Nesse período o evento já se consolidava como um dos principais momentos do calendário do setor de Energia no Brasil. Assim como em todas as edições, não houve ranking entre os eleitos, a premiação teve a mesma relevância para todas as personalidades indicadas, igualmente influentes para o setor.

Ao final da premiação, o Grupo Mídia e a Revista Full Energy fizeram uma homenagem póstuma a Cícero Junqueira Franco, empresário do setor sucroenergético e um dos pioneiros do Proálcool (Programa Nacional do Álcool).

  • Edição 2018

No ano de 2018, a premiação também se deu por votação aberta ao público e pesquisa realizada pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia que analisou os dados e informações de mercado para chegar aos nomes escolhidos em 10 categorias. O evento foi realizado na capital paulista, no dia 6 de dezembro.

Estiveram presentes os maiores gestores do setor energético brasileiro e a homenagem póstuma foi feita ao professor Antônio Dias Leite, ex-ministro de Minas e Energia e um dos responsáveis pelas negociações para a implantação da Hidrelétrica de Furnas.

  • Edição 2019

Em 2019, mais de 400 personalidades de toda a cadeia da Energia estiveram presentes no jantar de gala da premiação dos 100 Mais Influentes da Energia. O evento foi realizado no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

A eleição se deu por votação aberta ao público, através do site www.fullenergy.net, bem como pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia, que fez uma análise de dados e informações de mercado para as 10 categorias.

  • A edição da década

A solenidade histórica dos 100 Mais Influentes da Década será realizada no dia 8 de abril, no Hotel Renaissance, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelas mídias sociais.

O presidente do Grupo Mídia, Edmilson Jr. Caparelli, explica que o prêmio traz os nomes de poderosos líderes que atuam no setor e se destacam pelos esforços e comprometimentos para colocar a Energia brasileira como importante agente no desenvolvimento do país. “Desde a primeira edição, buscamos homenagear toda a comunidade da Energia, vamos ter executivos de empresas que produzem energia, consultores, personalidades públicas, enfim. Todos aqueles que mais se destacaram pela sua dedicação nos diferentes elos da cadeia energética ao longo dos últimos anos poderão estar neste rol de ganhadores”, ressaltou.

Caparelli afirma ainda que esta será uma edição especial do evento, diferente do que a empresa realiza desde 2013, com importantes mudanças na estrutura da premiação. “A disputa pelo Oscar da Energia aumentou porque agora teremos uma disputa entre os maiores dos maiores. É uma forma de homenagear toda uma trajetória profissional, principalmente após um ano que exigiu de todos os profissionais do setor muita dedicação, força e habilidade”.

Os eleitos serão anunciados na cerimônia de premiação e a lista também será divulgada na revista Full Energy, edição especial 100 Mais Influentes na Energia da Década, que será lançada durante o evento e posteriormente distribuída para todo o setor. Além da tiragem de 20 mil exemplares, a Full Energy também está disponível gratuitamente em formato digital.

 

Mais Informações

Evento: 100 Mais Influentes na Energia da Década – Edição Especial

Local: Hotel Renaissance

Data: 8 de abril de 2020

Contato: (16) 3913-9800 ou eventos@grupomidia.com

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias