Eduardo Cardoso, da dss+, é um dos vencedores do Oscar da Energia de 2023

Empresas que enfrentam um elevado nível de volatilidade ao mesmo tempo que lidam com a pressão em adotar modelos de negócios mais sustentáveis e tecnologias emergentes na busca por permanecer relevantes em um mercado dinâmico.

É assim que Eduardo Cardoso, diretor de Negócios para Energia da dss+, percebe os clientes da empresa.

“Muitas transformações são altamente complexas e exigem uma mudança holística nos modelos operacionais e de cadeias de valor inteiras. Os líderes e times devem ser acompanhados nessa jornada e novas competências e capacidades devem ser cultivadas e adquiridas”, reflete o gestor.

A dss+, sendo uma empresa especializada em consultoria em operações sustentáveis com uma abordagem centrada no ser humano, auxilia nesse processo e a gestão de Cardoso se destacou nos últimos doze meses.

“Tivemos uma grande expansão da consultoria no setor de energia e saneamento, trazendo grande impacto para nossos clientes através da transformação cultural em segurança e gestão de riscos operacionais.”

Cardoso também destaca o aumento da atuação da empresa na prática de sustentabilidade através da formação e sensibilização da liderança dos clientes e aprofundamento da gestão e resiliência dos riscos relacionados a ESG.

No entanto, o gestor considera esse o principal desafio enfrentado pela dss+.

“Acredito que a principal adversidade que encontramos está relacionada à formação de líderes e a dedicação aos conceitos e premissas de sustentabilidade, ESG e gestão de riscos operacionais, que podem destravar muito valor para as organizações, garantindo lucratividade e atendendo aos stakeholders.”

Para o próximo ano, a gestão de Cardoso irá explorar ainda mais o potencial do setor de Power & Utilities, sob um olhar mais profundo em sustentabilidade, uma vez que a dss+ possui um alinhamento forte e natural com o segmento.

“É um setor que vive mudanças regulatórias importantes, além de ‘pilotar’ a transição energética, então iremos trabalhar com a forte chance de crescimento na região e globalmente.”

Reveja a cerimônia de premiação na íntegra:

Clique aqui para ler essa e outras matérias exclusivas da 47ª da revista Full Energy.

Clique aqui para saber mais sobre a cerimônia do Oscar da Energia de 2023.

Próximo Post

Most Popular