Em parceria com a Flora Energia, empresas reduzem 8 mil ton de CO₂ por ano

Companhias levam energia renovável a 90 mil colaboradores e reforçam o compromisso energia renovável

Além de levar energia renovável diretamente ao consumidor, a energytech Flora Energia une forças a empresas para que elas possam oferecer esse benefício aos funcionários. Somente no último ano, essa parceria gerou economia na conta de luz de milhares de colaboradores e 8,6 mil toneladas de redução na emissão de CO₂ ao meio ambiente.

Assim, as companhias participam de um ecossistema sustentável e reforçam o compromisso ESG e ajudam o Brasil a cumprir o compromisso feito na COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) de mitigar 50% das emissões de gases de efeito estufa até 2030.

“A Flora nasceu para tornar a energia limpa acessível a todos os lares brasileiros. Conectamos usinas geradoras de energia ao cliente residencial, oferecendo energia renovável e economia na conta de luz, sem a necessidade de investimento ou obras na residência. Nossos parceiros somam ao acelerar a adoção de sustentabilidade ao seu ecossistema, ganham visibilidade ESG no mercado e são valorizadas pelo consumidor e pelos colaboradores”, diz Guilherme Verdi, sócio-fundador da startup.

Rodobens, Sonepar, Venturis, DHL, Tirolez, IBM, Amil, PetroRio, 99 e MRV são alguns dos 82 parceiros ativos.

Não há custos para aderir ao programa: a Flora cria um código promocional para a empresa, para que a base de funcionários, fornecedores e/ou clientes possa se cadastrar e receber um desconto diferenciado na conta de luz — agregando valor, refletindo na saúde financeira e até mesmo na qualidade de vida e bem-estar destes. Já o impacto ambiental gerado pode ser acompanhado em tempo real através da plataforma digital.

Uma companhia parceira da Flora com 100 colaboradores em São Paulo, por exemplo, proporciona redução de cerca 23 ton de CO₂, um dos grandes vilões do aquecimento global e do efeito estufa, na atmosfera por ano. É o equivalente a 1.035 árvores plantadas — além de economia de mais de R$ 35 mil no bolso dos participantes, segundo a simulação disponível no site da energytech.

Criada em 2020, a Flora Energia funciona através do sistema de Geração Distribuída, conectando os consumidores residenciais aos geradores de energia renovável na modalidade compartilhada. A startup atua em mais de 1.120 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais abastecidas pelas distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, Light e CEMIG. “Nosso foco é ter parceiros nacionais e acelerar a expansão”, conta Verdi. A previsão é triplicar base de clientes e atingir R$ 360 milhões em conta de luz até o final de 2026.

 

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias