Full Energy participa da Abertura de Safra Datagro

O evento recebeu grandes personalidades em Ribeirão Preto (SP) para apresentações e debates

A Full Energy, como a principal plataforma de comunicação e eventos para gestores da matriz energética, participou do evento “Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol 2022/23”, promovido pela Datagro em parceria com o banco Santander. O objetivo do evento foi gerar contribuições inovadoras e estimativas para a atual safra com destaques para a tecnologia e para a sustentabilidade.

O evento é um dos maiores para setor sucroenergético e foi realizado em Ribeirão Preto (SP) com a presença de profissionais, pesquisadores, executivos e autoridades públicas, dentre eles, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite.

Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na Datagro Conference
Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na Datagro Conference

Durante a conferência da Datagro, o Ministro falou sobre as políticas do Governo Federal. “Temos um desafio global em Energia, esse desafio traz um paradoxo que é reduzir a emissão de gases do efeito estufa ao mesmo tempo que você garante uma segurança energética para todo o planeta […] nós seremos sim uma oportunidade de investimento em projetos verdes como tudo que nós vimos aqui”.

Após duas edições em formato online, o evento foi uma excelente e segura iniciativa. O presidente da Datagro, Plínio Nastari, ressaltou a alegria de reunir as personalidades do setor para debater e apresentar análises inovadoras sobre a safra da cana.

“É com prazer que a gente retoma as atividades de evento presencial, com controle, aqui em Ribeirão Preto”.

A chegada das personalidades ao evento foi em um Scania K 280 4×2, ônibus movido a gás natural ou a biometano, com o objetivo de demonstrar uma opção mais sustentável e viável para o transporte de passageiros nos grandes centros.

“O biometano, que chamamos de pré-sal caipira, tem grande potencial de virar uma moeda do agronegócio, gerando mais uma fonte de receita para o produtor. Esta solução não é apenas viável, mas ela está disponível aqui e agora”, destaca o presidente e CEO da Scania na América Latina, Christopher Podgorski.

Além destas soluções práticas, o evento contou com diferentes painéis que discutiram: Etanol e Biometano na COP26; Cooperação com a Índia; ESG – Organomineral e Renovabio; O que esperar da safra 2022/2023; Biológicos e Renovabio; Visão dos Traders de Açúcar e Energia; Eficiência e ganho de produtividade e Finanças – Momentos e perspectivas.

Entre os palestrantes estiveram: Arnaldo Jardim, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Valorização do Setor Sucroenergético; Itamar Borges, secretário da Agricultura do Estado de São Paulo; Caroline Perestrelo, superintendente executiva Agro Corporate, Santander Brasil; Mateus Mondin, professor do Departamento de Genética da ESALQ-USP.

Confira a cobertura exclusiva da Full Energy durante a Datagro Conference:

 

 

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias