GasBrasiliano inicia obras de extensão de rede local para ampliar distribuição de gás natural em Bebedouro

Indústrias locais interessadas já podem solicitar o serviço para se beneficiarem do gás canalizado no início de 2023

AGasBrasilianoiniciou essa semana a expansão da rede local para ampliação do fornecimento de gás canalizado para a cidade de Bebedouro (SP).

Com investimento estimado em R$ 4 milhões, nessa primeira fase serão construídos 11 quilômetros de rede de distribuição, com término previsto para final de novembro de 2022.

A obra será executada com a instalação da tubulação de polietileno pelo método não-destrutivo, evitando a interdição de vias e desvios de trânsito.

O gás canalizado é versátil e pode substituir com eficiência e muitas vantagens qualquer fonte de energia. O combustível atende inúmeros setores, como industrial, comercial e residencial, em diversas aplicações como aquecedores, caldeiras, fornos, estufas, geradores, turbinas, entre outras.

É possível utilizá-lo também em empilhadeiras e em frotas dos veículos, leves ou pesados, com o Gás Natural Veicular (GNV).

O gás natural é fonte limpa de energia, com fornecimento contínuo e mais seguro, uma vez que não necessita de estoque de combustível, aumentando a segurança e liberando espaços que podem ser melhor aproveitados.

Outra vantagem é a preservação do meio ambiente já que, em razão do seu baixo nível de carbono, durante a queima há baixa emissão de poluentes.

Os produtos resultantes de sua combustão são isentos de enxofre e partículas, como fumaça e fuligem.

Trata-se de uma energia de transição para uma economia de baixo carbono.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias