A GDSUN concluiu a energização de duas novas usinas para a geração de energia limpa, somando mais 6,4 MWp de capacidade instalada ao portfólio da empresa.
Com 5,52 MWp de capacidade instalada, a usina UFV Estância fica localizada em Fernandópolis (SP). Já a usina UFV São Lourenço do Sul, que fica localizada na cidade de mesmo nome no Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada de 0,88 MWp.
Com a energização dessas usinas, a GDSUN alcança a marca de 65 usinas em operação no país, totalizando uma capacidade instalada de 168,4 MWp, e consolida sua presença em 13 estados brasileiros. Toda essa estrutura é acompanhada pela companhia de forma remota, em tempo real, em seu centro de operações.
A expansão da companhia está em linha com o potencial de crescimento do setor no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o país ultrapassou 28 GW de potência instalada na geração distribuída.
“A geração de energia solar tem crescido de maneira exponencial nos últimos anos, o que reflete movimentos de grandes empresas em busca da transição energética. Desde sua fundação, a GDSUN aposta em um modelo de negócio que contribui para viabilizar esse processo no país, apoiando diversos setores da economia a avançar na descarbonização de suas operações”, afirma Simone Suárez, CEO da GDSUN.