GreenYellow anuncia Marcelo Xavier como diretor-presidente da empresa no Brasil

O executivo chega à liderança da multinacional francesa com o objetivo de guiar a empresa nos processos de diversificação do portfólio, de captação de investimentos e fortalecimento do modelo de negócio As a Service

Com quase uma década de presença no Brasil, a GreenYellow passa por um momento de intensas mudanças, como a ampliação do portfólio da empresa, que acontece devido à convergência entre profunda expertise em energia e adoção de tecnologia de ponta, e novas áreas de atuação, a exemplo da entrada da companhia no mercado de mobilidade elétrica.

Nesse contexto, a multinacional anuncia o nome de Marcelo Xavier, que passa a ocupar o cargo de diretor-presidente no País. O executivo foi contratado com o objetivo de liderar esse processo e contribuir para a sequência do contínuo crescimento da GreenYellow ocalmente.

Além disso, Xavier tem pela frente a missão de conduzir a companhia à obtenção das metas estabelecidas no começo do ano, entre elas a de chegar ao total de 150 MWp em operação de capacidade instalada em energia solar, e fortalecer os novos negócios, como o modelo de negócio de Utilities as a Service (UaaS).

O novo diretor-presidente da GreenYellow conta com um histórico de mais de 25 anos de experiência como executivo, onde ocupou posições de liderança e trabalhou na restruturação de áreas comerciais e operacionais. Mais recentemente, Xavier exerceu a função de diretor-executivo no Grupo Luminae Energia.

A oportunidade de encabeçar uma empresa jovem e com uma missão muito importante do ponto de vista da sustentabilidade do planeta é um desafio que Xavier encara com muita motivação. “É uma grande honra poder liderar a GreenYellow, uma empresa que conta com uma visão moderna e, ao mesmo tempo, alto poder de investimento. Quero poder contribuir com todo o meu background e, assim, ajudar a pavimentar essa história de crescimento e energia sustentável que está sendo escrita”, afirma o diretor-presidente.

 

Leia Mais:

GreenYellow passa a atuar como comercializadora varejista no Mercado Livre de Energia

Chairman da Green Yellow é um dos 100 Mais Influentes da Energia da Década

 

 

Próximo Post

Most Popular