GRUPO EQUATORIAL ENERGIA LANÇA CAMPANHA DE COMBATE A QUEIMADAS EM ÁREAS DE LINHA DE TRANSMISSÃO

“Queimadas perto da linha de transmissão: quando você acende o fogo, apaga vidas.” Com esse slogan, o Grupo Equatorial Energia realiza a partir desta quinta-feira (13.08) uma campanha de conscientização para prevenção a queimadas em regiões próximas às linhas de transmissão de energia nos estados de atuação da companhia nesse segmento: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Piauí e Tocantins. Ao todo, a Equatorial Transmissão, empresa do Grupo, possui hoje aproximadamente 3.270quilômetros em linhas de transmissão que levam energia a centenas de municípios em diversas regiões do Brasil, onde a incidência de queimadas costuma aumentar entre os meses de agosto e outubro devido ao período de seca em vários estados.

O papel da campanha é conscientizar às pessoas que os incêndios que ocorrem em regiões próximas às linhas de transmissão representam um risco que pode afetar diretamente, tanto o meio ambiente, como o dia a dia das cidades, mesmo que não sejam próximas da região das linhas, prejudicando o fornecimento de energia elétrica para milhares de pessoas. Um incêndio nessas áreas é capaz de destruir fauna e flora, mas também provocar desligamentos de curta e até de longa duração no abastecimento de energia em indústrias, empresas, residências, escolas e hospitais.

A campanha acontece até o final de setembro e vai alcançar aproximadamente 90 municípios nos seis estados de atuação da Equatorial Transmissão. Serão contemplados os seguintes canais e peças: spots de 30´´e 60´´para rádios locais e carros de som (em localidades onde não há emissoras de rádio); vídeos educativos de conscientização para envio pelo celular e cards para as redes sociais. Também serão distribuídos centenas de kits para a população, com: máscaras faciais e ecobags com reforço dos temas da campanha. Todas as peças de comunicação lembram às pessoas como podem denunciar os casos de incêndio, ligando para 0800 61 8080 (Disque Queimada) e 193 (Corpo de Bombeiros).

“O Grupo Equatorial Energia, por meio da Equatorial Transmissão, vem realizando esse trabalho constante de conscientização da população e temos obtido resultados cada vez melhores desde que ingressamos no segmento, em 2019. Precisamos sempre reforçar a relevância dos impactos das queimadas em áreas próximas a linhas de transmissão, tanto no meio ambiente, como na vida de cada um”, destaca Ailton Costa Ferreira, diretor de Implantação, Operação e Manutenção da Equatorial Transmissão.

 

Próximo Post

Últimas Notícias

Casino siteleri

- Kalebet -
Holiganbet
- Meritroyalbet giriş