Grupo Witzler lança Meva Energia e concretiza sua frente de Geração Distribuída

O início das operações da empresa é sustentado por 4 ativos de geração hidrelétrica e 1 ativo fotovoltaico

Energia 100% limpa e renovável por assinatura para pequenos consumidores empresariais e residenciais é a entrega da Meva Energia, nova empresa do Grupo Witzler.

Com uma estratégia de crescimento gradual, a partir da cidade de Uberlândia/MG, a cobertura Meva se estenderá por toda área da CEMIG no Estado de Minhas Gerais e avançará para o Rio de Janeiro, seguindo a área da ENEL/RJ.

“Devemos fechar o primeiro semestre de operações com 1000 clientes em nossa base e entendemos a chave para isso é um crescimento sustentado e gradual. Estudamos bastante o mercado e decidimos ser uma operação o mais digital possível, a fim de que não percamos a pessoalidade e proximidade de atendimento, que são características do Grupo. Somos diferentes e abraçamos essa diferença como valor”, afirma Eduardo Camillo, Head de Operações da Meva Energia.

A empresa já possui contratos com 4 ativos de geração na modalidade hidráulica em sua etapa inicial, totalizando 12,60 MW de potência instalada, além de uma u sina fotovoltaica de 2,50 MW, prevista para o segundo semestre de 2023.

Com isso, a Meva terá capacidade para atender mais de 20.000 consumidores em baixa tensão.

O Grupo ainda conta com mais de 30 MW no pipeline de projetos em usinas fotovoltaicas que visam atender, através da Meva Energia, consumidores conectados à CPFL Paulista, Elektro, CEMIG e demais distribuidoras ao longo dos próximos anos.

Para o Diretor Renato Mendes, essa atuação varejista reafirma o propósito do Grupo em democratizar o acesso à energia limpa e renovável.

Segundo ele, “a Meva se une a um ecossistema dedicado a contribuir com a vida das pessoas, que cada vez mais precisam encontrar formas de economizar e de se colocarem ativas na preservação do meio ambiente de forma simples e segura”.

Laudenir Pegorini, vice-presidente da Meva, complementa: “começarmos com um único plano do tipo sem fidelidade, adesão em poucos cliques e suporte humanizado para quem prefere falar com pessoas ao invés de máquinas. Tudo isso faz parte desse compromisso com a simplicidade e segurança.”

O CEO do Grupo Witzler, Lucas Witzler, lembra que a Meva nasceu para complementar o portfólio de soluções da organização – o qual conta com Witzler Energia, gestora para consumidores no mercado livre, e Exponencial Energia, comercializadora do grupo.

“A Witzler é uma plataforma  de soluções energéticas, que atende mais de 1800 UCs no ACL. A Meva chega para complementar as soluções  que já temos, possibilitando o acesso à energia limpa e barata para consumidores de baixa tensão”.

O CEO ainda pontua que, com a abertura do mercado livre para estes consumidores, caso aconteça como previsto na recente Consulta Pública 137/2022 – aberta pelo Ministério de Minas e Energia – a Witzler já estará pronta para atuar com qualquer tipo de consumidor.

Próximo Post

Most Popular