Hitachi Energy traz solução de mobilidade elétrica para Berlin

Grid-eMotion™ oferece mobilidade sustentável para a capital alemã

A Hitachi Energy fechou contrato com a Berliner Verkehrsbe-triebe (BVG), maior empresa de transportes públicos municipais da Alemanha, para fornecer a sua infraestrutura de recarga inteligente, Grid-eMotion Fleet, e ajudar a BVG na transição para a mobilidade sustentável em Berlim, a capital do país.

A empresa vai fornecer uma solução completa de infraestrutura de recarga Grid-eMotion Fleet para as próximas duas garagens de ônibus a serem convertidas no programa de eletrificação da frota. O recurso oferece o menor espaço ocupado tanto para a conexão quanto para baixas emissões de ruído e alta confiabilidade – três requisitos chave para garagens de ônibus em um ambiente urbano densamente povoado, onde o espaço é limitado e a recarga sem falhas é vital para assegurar que a frota funcione no horário.

O projeto inclui uma ligação à rede de distribuição de energia e infraestrutura de recarga em corrente contínua com pontos de abastecimento, além de sistemas inteligentes. A Hitachi Energy irá realizar a engenharia da solução e prestará toda a assistência para que a ferramenta esteja operante.

A solução tem um design compacto e robusto que requer menos equipamento do que concorrentes infraestrutura concorrente, o que resulta em um espaço reduzido, menores custos de operação e manutenção, além de maior confiabilidade. Normalmente, o Grid-eMotion Fleet requer 60% menos espaço e 40% menos cabeamento do que os sistemas de recarga convencionais.

“Estamos ansiosos por ajudar a cidade de Berlim na sua transição para um transporte silencioso e sem emissões e um futuro energético sustentável para a população desta capital icônica”, disse Niklas Persson, Diretor Geral do negócio de Grid Integration da Hitachi Energy. “Sentimos a urgência e temos a tecnologia pioneira e o compromisso de fazer avançar a mobilidade elétrica, melhorando assim a qualidade de vida de milhões de pessoas”.

A BVG opera a maior frota de ônibus da Alemanha, com cerca de 1.500 veículos, que pretende tornar completamente elétricos e livre de emissões até 2030. Isto requer a instalação de infraestruturas de recarga na sua grande rede de garagens de ônibus.

 

Leia Mais:

Fintech Catarinense de HR Tech adere sistema de energia solar

Energia solar: cinco motivos que mostram que agora, é hora de investir

Próximo Post

Most Popular