Josapar recebe Certificado de Energia Renovável 2021

Empresa reforça compromisso com a responsabilidade ambiental

O Grupo Josapar – uma das principais indústrias de alimentos do Brasil e dono de grandes marcas como Arroz Tio João, Meu Biju, SupraSoy e Azeite Nova Oliva – acaba de receber o Certificado de Energia Renovável 2021, documento que comprova a contribuição da empresa na redução de 2,8 mil toneladas de CO2, um dos gases responsáveis pelo agravamento do efeito estufa.

Para reduzir o impacto sobre o clima do planeta, a Josapar optou por outra fonte de energia elétrica renovável de baixo impacto ambiental, proveniente de usinas eólicas, fotovoltaicas, hidrelétricas, ou a de biomassa, em suas unidades de produção.

Com essa iniciativa, a Josapar reforça seu compromisso com a responsabilidade ambiental por meio de uma matriz energética mais limpa e sustentável.

“Nos seus 100 anos de atuação, completados agora em 2022, o grupo sempre esteve aberto a mudanças e alinhado com as novas tecnologias. Modificar as fontes de energia permite que a descarbonização aconteça em toda a nossa cadeia produtiva, além de gerar benefícios para a sociedade como um todo”, comenta Rogério Campos Hallal, Diretor-Adjunto Industrial da Josapar.

A certificação foi obtida por meio do Programa Brasileiro GHG Protocol, da GreenHouse Gas Protocol, pelo Painel Governamental sobre Mudanças Climáticas e Electric Consultoria.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias