Newton Duarte é um dos 100 Mais Influentes da Energia da Década

Evento promovido pelo Grupo mídia acontecerá em junho deste ano

Presidente-Executivo da Cogen (Associação da Indústria de Cogeração de Energia), Newton Duarte, é ganhador dos 100 Mais Influentes da Energia da Década. Engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP, Duarte trabalha há mais de 40 anos no setor elétrico, tendo exercido cargos de direção no âmbito da geração, transmissão, distribuição e indústria, nas empresas Siemens e General Electric.

“É uma honra imensa estar ao lado de tanta gente relevante que vem contribuindo para o setor elétrico brasileiro ter o nível de confiabilidade hoje existente, e com elevado grau de renovabilidade. A responsabilidade é compartilhar a experiência e o conhecimento que tive a oportunidade de adquirir, ao longo desse tempo, com a equipe da Cogen, com dezenas de associados, parceiros, executivos, consultores, entes do governo, jornalistas e outros stakeholders. ”

Homenagear os 100 profissionais mais influentes de um segmento específico, ainda mais em um país de dimensões continentais como o Brasil, é uma tarefa ambiciosa. Executar essa tarefa durante uma pandemia é ainda mais desafiador.

Mas o tamanho do desafio não desencoraja o Grupo Mídia de colocar em prática a proposta de homenagear personalidades que fazem a diferença e marcaram história em um dos setores mais importantes do país: a Energia.

Consagrada como a maior homenagem aos nomes do setor energético brasileiro, a premiação 100 Mais Influentes da Energia foi adiada para o dia 30 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, na cidade de São Paulo.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias