Omega Energia e 3M assinam contrato para fornecimento energia renovável

Contrato terá início em 2023 com 10 anos de duração; expectativa é reduzir 32,1mil toneladas de emissão de CO2

A Omega Energia assinou mais um contrato com a 3M para o fornecimento de energia de longo prazo (PPA). A iniciativa representa uma extensão da parceria e terá início em 2023, com 10 anos de duração.

O contrato de energia de Longo Prazo apresenta os certificados de energia renovável dos parques de energia da Omega, contribuindo com a redução de aproximadamente 32,1 mil toneladas de CO2 na atmosfera. O cálculo foi realizado com base no fator de Emissão Médio do Sistema Interligado Nacional de 2021 e da expectativa de consumo. Além disso, a 3M terá o abatimento das emissões para compra de energia (Escopo 2 do GHG Protocol).

Ao final do novo contrato assinado, a trajetória entre 3M e Omega Energia atingirá uma jornada de 20 anos. A longevidade é um exemplo de como a 3M sempre acreditou no propósito da Omega de transformar a energia no país, além de mostrar como as companhias trabalharam em sólida parceria ao longo desse tempo para encontrar soluções limpas e sustentáveis na geração de valor para suas áreas de atuação.

“A confiança da 3M em nossas soluções foi muito importante para fazer da Omega a maior geradora de energia renovável do Brasil”, diz Fabiana Polido, diretora comercial da Omega Energia. “Essa relação foi construída em trocas mútuas, e admiramos a trajetória da companhia e a importância que ela sempre dedicou à inovação, tornando-se cada vez mais importante para a sociedade. A assinatura desse contrato mostra que a Omega está sempre pronta para ajudar a construir uma sociedade com energia limpa, sustentável e competitiva, em linha com os critérios ESG”, complementa Fabiana Polido.

“Após 10 anos de parceria entre Omega e 3M, trazendo competitividade e sustentabilidade, pilares globais presentes em todos os negócios da empresa, estamos novamente renovando nosso contrato com a expectativa de crescermos juntos em nossos objetivos, com inovação e comprometidos com os desafios ESG. Para nós é um enorme prazer fazer parte de um investimento como este”, diz Paula Berti, gerente de Sourcing da 3M Brasil.

 

 

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias