ONS elege dois novos diretores para o quadriênio 2022-2026

Elisa Bastos chega para assumir a cadeira de Diretora de Assuntos Corporativos e é a primeira mulher na diretoria do ONS. Christiano Vieira é eleito para a diretoria de Operação

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) anunciou a nova composição de sua diretoria a partir de 17 de maio. Em reunião virtual, a Assembleia Geral do ONS aprovou o nome de Elisa Bastos para diretora de Assuntos Corporativos e de Christiano Vieira, para diretor de Operação, ambos com mandato de quatro anos. Os nomes foram eleitos por unanimidade pelos membros associados. Os dois eleitos cumprirão mandato no quadriênio 2022-2026.

Primeira mulher a compor a diretoria do ONS, a nova diretora de Assuntos Corporativos é Doutora em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Faculdade de Engenharia Mecânica pela Unicamp. Elisa, que até então ocupa o cargo de diretora da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), também atuou na Assessoria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério de Minas e Energia (MME) e na Companhia Energética de Goiás (CELG). Ela substituirá Jaconias de Aguiar que assumiu a diretoria do ONS em maio de 2018.

Já Christiano Vieira, eleito para ser o diretor de Operação do ONS, possui mais de 18 anos dedicados à regulação do setor elétrico. Ele é mestre em Economia e tem MBA em Gestão em Empresas de Energia Elétrica. Com atuação focada nos segmentos de geração e comercialização de energia elétrica, participou da implementação dos principais aspectos do atual modelo do setor elétrico.

Ele ocupa a cadeira de secretário de Energia Elétrica do MME e vai suceder Sinval Zaidan Gama, que assumiu a diretoria do ONS em maio de 2018.

Com isso, a partir de maio, a diretoria do ONS terá a seguinte composição: Luiz Carlos Ciocchi, diretor-geral; Marcelo Prais, diretor de TI, Relacionamento com Agentes e Assuntos Regulatórios; Alexandre Nunes Zucarato, diretor de Planejamento; Elisa Bastos, diretora de Assuntos Corporativos e Christiano Vieira como diretor de Operação.

 

Leia Mais:

ONS: carga de energia indica aumento de 1,6% no Sudeste/Centro-Oeste

ONS prevê carga de energia indica crescimento de 0,2% em fevereiro

 

 

Próximo Post

Most Popular