Penúltimo dia do Energy Day reúne nomes de peso para falar sobre Renovabio

Evento contou com palestra de Felipe Bottini e moderação de Milas Evangelista

Penúltimo dia do Energy Day reúne nomes de peso para falar sobre Renovabio

Nesta quinta-feira (27/05) ocorreu o penúltimo dia do Energy Day – evento promovido pela plataforma Full Energy do Grupo Mídia. O tema debatido hoje foi “RenovaBio: um novo marco para a agroindústria da cana-de-açúcar. ”

O evento começou com uma palestra de Felipe Bottini, sócio-fundador na Green Domus. Bottini também já atuou como presidente da Associação Brasileira das Empresas Verificadoras de inventários de emissões e relatórios sócio-ambientais.

“Aproximadamente 72% das emissões de gases do efeito estufa vem do setor energético. Então essa discussão é muito conveniente porque, se o mundo quiser resolver o problema do aquecimento global, terá que endereçar as emissões que vem do setor da energia”, abordou em sua palestra.

 

Depois da palestra de Bottini, o Energy Day recebeu a mesa-redonda com o mesmo tema e teve a presença de Heloísa Borges (Diretora de Estudos de Petróleo, Gás Natural na EPE, Empresa de Pesquisa Energética); Plinio Nastari (Presidente da DATAGRO) e Luciano Rodrigues (atua no Departamento de Economia e Análise Setorial da UNICA). A moderação foi feita por Milas Evangelista, consultor sênior na FGV Energia, com foco em biocombustíveis.

Milas começou a discussão apontando os passos que antecederam o Renovabio. Assim, ele pediu para Heloísa Borges começar suas considerações sobre o assunto.

Heloísa exaltou o programa. “Ter um programa da magnitude do Renovabio, com a complexidade que o Felipe destacou, começando em 2020 mostra a robustez do próprio desenho do programa. ”

Em seguida, Nastari disse que um diferencial muito importante do Renovabio é permitir a participação de partes não obrigadas com um mecanismo que não causa um sufocamento nessas partes.

Luciano, por sua vez, acrescentou que o trabalho que foi feito nesses últimos dois anos, envolvendo agentes privados e públicos, foi muito bom. “Começamos com o pé direito, antecipou a discussão sobre a necessidade pela descarbonização e busca por fontes energéticas renováveis. ”

 

Confira o penúltimo dia completo de Energy Day:

 

Mais Informações

Energy Day

Data: de 24 à 28 de maio de 2021, das 10h às 12h todos os dias.

Evento: 100% digital

Inscrição gratuita: https://fullenergy.grupomidia.com/credenciamento-gratuito-29-maio-dia-mundial-da-energia/

Contato: (16) 3913-9800 ou eventos@grupomidia.com

 

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias