Petrobras recebe prêmio internacional

A premiação foi pelo desenvolvimento de tecnologias no pré-sal e foi entregue na Offshore Technology Conference (OTC)

No último domingo (15/08), a Petrobras recebeu o principal prêmio da indústria mundial de petróleo e gás, em Houston (EUA) – o Distinguished Achievement Award for Companies.

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, estiveram presentes para receber o prêmio.

Concedido anualmente pela Offshore Technology Conference (OTC), a premiação reconheceu o conjunto de inovações desenvolvidas para viabilizar a produção de Búzios, o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, no pré-sal da Bacia de Santos.

Para tornar o projeto de Búzios realidade, a Petrobras desenvolveu uma série de tecnologias para um cenário que combina condições desafiadoras, como águas ultraprofundas e reservatórios localizados abaixo da camada de sal, a mais de 7 mil metros de profundidade, com elevados níveis de pressão e baixas temperaturas.

Para chegar a essa nova fronteira de exploração e produção, a Petrobras desenvolveu soluções pioneiras: desde novas configurações de dutos e equipamentos submarinos até tecnologias para separação e reinjeção de CO2. Por meio dessas tecnologias, Búzios se tornou um projeto de classe mundial, que combina segurança, reservas gigantes de óleo de alta qualidade, baixo custo de extração e redução de emissões.

“Essa conquista consagra nossa jornada tecnológica construída ao logo de mais de 60 anos de existência. É uma jornada de superação humana, persistência técnica, inovação e criatividade, sempre sustentada pelas mais rigorosas práticas de segurança operacional”, afirmou o presidente da Petrobras.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias