Presidente da Datagro fala sobre crescimento pessoal e da empresa na série “1 Década de Influência”

Plínio Nastari compartilha vivências e conselhos para quem está começando no agronegócio

Plínio Nastari, presidente da Datagro, participou da série “1 Década de Influência”, realizada pela plataforma Full Energy do Grupo Mídia. Em conversa com Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia, o executivo falou sobre sua carreira, inspirações e importância do agronegócio.

Nastari nasceu na capital de São Paulo e, apesar de crescer em uma cidade grande, considera que passou sua infância na rua. Entre brincadeiras com bola de gude e soltar pipa, o executivo teve um pai cirurgião que até tentou leva-lo para a profissão, mas não obteve sucesso.

“Eu sempre gostei das matérias de exatas e de me relacionar com as pessoas, então optei pela administração e economia ao invés da medicina”.

O interesse de Nastari pelo agronegócio se deu após uma palestra do, até então, ministro Delfim Neto falando sobre como o Brasil precisava se desenvolver nesse setor. Por conta disso, se especializou em agronegócio e agrobusiness em Harvard, mas percebeu que poucos sabiam sobre o tema por aqui.

Por falta de opções no mercado de trabalho, Plínio Nastari fundou a Datagro para desenvolver uma base de dados grande e prestar serviços na área. A empresa existe há mais de 40 anos e evoluiu muito nesse período.

“Hoje somos uma empresa integrada com 142 colaboradores, 8 escritórios e clientes em 41 países, além de sermos especializados em bicombustíveis, açúcar, grãos e pecuária”

No entanto, fazer isso acontecer não foi fácil e Nastari aconselha quem está começando. “Minha maior dica é: nunca desista. Muitos fazem isso, mas acredite que você tem chances de vencer”.

Assista abaixo a entrevista completa com Plínio Nastari, fundador e presidente da Datagro.

Próximo Post

Últimas Notícias