Programação do Energy Day está imperdível

Evento realizado pelo Grupo Mídia, acontecerá durante cinco dias no mês de maio e vai discutir temas de destaque no setor energético brasileiro

Para celebrar o Dia Mundial de Energia, o Grupo Mídia promove a primeira edição doEnergy Dayque vai durar cinco dias – de 24 a 28 maio, das 10h às 12h. Organizado em formato 100% digital, os debates e palestras do evento serão transmitidos em tempo real pelo canal do Grupo Mídia no Youtube (clique aqui) e pela página da Revista Full Energy no Facebook (clique aqui).

O Energy Day abordará temas atuais e disruptivos para a matriz energética brasileira, em áreas como energia nuclear, biocombustíveis, gás natural, energias renováveis e mercado livre. Cada assunto será discutido em um dia da semana pelos maiores especialistas do setor energético, em diferentes mesas-redondas.

“O objetivo do evento é colocar em pauta avanços regulatórios, tecnológicos e de mercado no setor energético brasileiro que tendem a ter grande influência no segmento ao longo da próxima década. Todos osplayersprecisam discutir essas questões a fim de construirmos um futuro sustentável para a Energia no país”, afirma Edmilson Júnior Caparelli, presidente do Grupo Mídia.

 

Dia Mundial da Energia

Em 29 de maio, celebra-se o Dia Mundial da Energia, uma data que foi criada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do uso de energias renováveis e, também, de poupá-las.

A data foi instituída em Portugal em 1981, inspirando a realização de diversas atividades, que visam incentivar pequenas ações de cada um em prol do meio ambiente e da aplicação mais consciente da energia. Em função disso, a Revista Full Energy resolveu promover uma semana de debates sobre o setor.

 

Programação

SEGUNDA-FEIRA (24/05) – Os avanços e obstáculos do mercado livre de energia em tempos de pandemia

TERÇA-FEIRA (25/05) – Perspectivas e desafios para novo mercado de gás

QUARTA-FEIRA (26/05) – Solar, Eólica e PCHs: tendências e oportunidades para as energias renováveis no país

QUINTA-FEIRA (27/05) – RenovaBio: um novo marco para a agroindústria da cana-de-açúcar

SEXTA-FEIRA (28/05) – O renascimento do setor nuclear brasileiro: o que esperar para o futuro?

 

Lembrando que o horário é das 10h às 12h, de segunda a sexta-feira.

 

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias