Subsea 7 conquista contrato com a Petrobras para campo de Búzios

Empresa será responsável pelo sistema de coleta submarina de projeto no pré-sal da Bacia de Santos

A Subsea 7, multinacional de origem norueguesa, com sede no Reino Unido, anunciou a conquista do maior contrato de EPCI / SURF3 junto à Petrobras. A empresa venceu a licitação para desenvolvimento do 8º módulo do campo de Búzios, localizado a aproximadamente 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, a 2.000 metros de profundidade, no pré-sal da Bacia de Santos. O valor combinado é de aproximadamente US$ 750 milhões.

O escopo do contrato inclui projeto de engenharia, fornecimento de bens, fabricação, instalação e pré-comissionamento de aproximadamente 126 quilômetros de linhas submarinas de dutos rígidos. O acordo prevê ainda 98 quilômetros de linhas flexíveis e 88 quilômetros de umbilicais e infraestrutura associadas, além de ancoragem de linhas ao FPSO.

Esse contrato é o reconhecimento do trabalho de cada colaborador envolvido e materializa nossa estratégia de atendimento de clientes no Brasil. Estamos orgulhosos de desenvolver mais esse projeto em parceria com a Petrobras – avalia Daniel Hiller, vice-presidente da Subsea 7 Região Brasil.

O gerenciamento do projeto e a engenharia começarão imediatamente nos escritórios da Subsea 7 no Rio de Janeiro e em Paris. A fabricação dos dutos ocorrerá na unidade da Subsea 7 em Ubu, no Espírito Santo, e as operações offshore estão previstas para 2024 e 2025, usando um dos barcos da frota da Subsea 7, no Brasil.

 

Leia Mais:

Os impactos da Guerra na cadeia de suprimentos e no aumento do diesel

Após reajuste da Petrobras, diesel comum tem alta de 34% em São Paulo

 

Próximo Post

Most Popular