Tatiana Fischer assume cargo de CMO da Órigo Energia

Contribuir com a expansão da companhia no setor de geração distribuída a partir de energias renováveis e difundir os benefícios da energia solar aos consumidores estão entre alguns dos desafios da nova posição de Chief Marketing Officer da Órigo Energia.

A Órigo Energia, empresa que atua no setor de geração compartilhada no país, anuncia a promoção da executiva Tatiana Fischer ao cargo de CMO (Chief Maketing Officer). Ao atuar na Órigo há quase cinco anos, antes como gerente de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade, a executiva reforça o seu compromisso de contribuir para a expansão da empresa e de difundir o seu modelo de negócio inovador, que oferta energia elétrica a partir de matriz limpa (solar), com adesão online e com economia na conta de luz, que chega até 10% para PMEs e até 15% para residências.

Para os desafios à frente do marketing da Órigo Energia, Tatiana Fischer conta com uma bagagem profissional robusta. Formada em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com pós-graduação em Inteligência de Mercado e Consumidor pala Fundação Instituto de Administração, ligada à Universidade São Paulo (FIA-USP), a executiva acumula passagens em players relevantes, como VIVO, Telefônica (Estados Unidos), Danone, IPSOS e Via Varejo.

“Desde minha primeira conversa com a Órigo Energia, quando optei por entrar na companhia, tive a certeza de se tratar de um projeto do qual queria fazer parte. Pioneira no serviço de energia renovável por assinatura no Brasil, a Órigo lançou a primeira fazenda solar do país e, desde então, vem ampliando e democratizando o acesso à energia limpa para um número cada vez maior de consumidores”, comenta Tatiana Fischer.

“Hoje, em um período em que o país atravessa uma crise hídrica que elevou os patamares de preço da energia, tenho certeza que tomei a decisão correta ao vir para a Órigo e participar de um segmento que, além de respeitar o meio ambiente, gera oportunidade de economia para os consumidores”.

Geração compartilhada de energia a partir de matrizes renováveis

A Órigo Energia atua no setor de geração compartilhada no Brasil a partir de matrizes energéticas renováveis. Atualmente, atende mais de 20 mil clientes entre residências e pequenas e médias empresas em Minas Gerais, onde possui as suas fazendas solares; além de MG, também está presente em Pernambuco, onde tem uma operação de geração de energia a partir do biogás.

Em seu modelo de negócios, os clientes mineiros podem contratar cotas de energia solar 100% online no site da Órigo Energia. Ao aderirem, passam a contar automaticamente com três benefícios principais:
1) uso de energia elétrica a partir do sol, totalmente renovável e limpa;
2) economia na conta de luz; e
3) acesso à energia solar sem necessidade de comprar painéis solares ou investir em obras para a instalação desses painéis (ou seja, pelo modelo da Órigo, até mesmo um apartamento pode optar por consumir a energia que vem do sol).

Para que a energia alcance os consumidores, a Órigo Energia conecta a energia que gera em suas fazendas solares à rede de distribuição, sem qualquer alteração na forma como esse consumidor costuma receber a energia elétrica.

Com um modelo inovador e conectada às demandas de busca por matrizes energéticas mais acessíveis e limpas, que respeitam o meio ambiente, a Órigo Energia projeta crescer a sua capacidade de geração dos atuais 56MW para 100 MW até o final desse ano, com a conexão de novas fazendas solares à rede de distribuição em Minas Gerais.
Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias