Tereos quer alcançar 15% da força de trabalho composta por mulheres até 2030

Companhia visa atingir 17,5% das mulheres na liderança até o mesmo período

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, produtora de açúcar e etanol no país, assumiu o compromisso de alcançar 15% de mulheres na força de trabalho e 17,5% de mulheres na gestão até 2030.

O estabelecimento das metas vem para reforçar o compromisso da empresa com a pauta, que vem ganhando cada vez mais atenção dentro da companhia e já conta com iniciativas para aumentar a participação das mulheres na empresa, bem como em todo o agronegócio.

Uma das principais iniciativas da Tereos é a criação do Grupo de Afinidade Mulheres no Agro (Gama), que amplia discussões e idealiza ações para alavancar a representatividade feminina e as carreiras das mulheres no Grupo.    A empresa também integra o Movimento Mulher 360 desde maio de 2021.

A campanha leva informação e promove ações visando o aumento da participação de mulheres no mercado de trabalho, com o apoio de lideranças de diversos mercados.

A diversidade também está presente nos programas de entrada da companhia, como o Programa Jovem Aprendiz.

Em 2020, a Tereos contou com uma turma exclusiva de mulheres, com 36 jovens. Durante o programa, elas recebem conteúdo teórico-prático para as funções que possam vir a desempenhar dentro da empresa, por meio de cursos desenvolvidos em parceria com o CIEE, Senac e SENAI.

Na frente agrícola, a companhia também atua para aumentar a presença feminina nas operações, por meio de treinamentos e cursos de capacitação técnica.  A empresa já realizou, em parceria com o SENAI, o curso de Operação de Máquinas Agrícolas na região de Tanabi, voltado exclusivamente para mulheres

“Estamos cada vez mais engajados com o tema de diversidade e inclusão, ampliando discussões e promovendo ações para alavancar a carreira das mulheres dentro da Tereos e, também, no agronegócio de forma geral. Juntos, seguimos cada vez mais fortes em nosso objetivo de aumentar a presença feminina em todas as nossas frentes de atuação”, diz Carlos Leston, diretor de Recursos Humanos da Tereos.

 

Leia mais:

Schneider Electric e World Woman Hour impulsionam mulheres na Energia

Campanha da Órigo coloca as mulheres na pauta da energia solar

Related Posts

ABRATE anuncia nova presidente

Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (ABRATE) anuncia a contratação de Talita Porto como sua nova presidente...

Próximo Post

COLUNISTAS

Eduarda Zoghbi - Full Energy

Felipe Kury - Full Energy

Giovane Rosa

Renata Santos - Colunista

BBCE

Most Popular