Transmissão de energia elétrica: Projeto Borborema, na Paraíba, gera mais de 700 vagas de emprego

Projeto Borborema conta com o trabalho da Sterlite Power Brasil

O Projeto Borborema, com foco na expansão do sistema de transmissão de energia elétrica na região metropolitana de João Pessoa, contribuiu para a economia local do estado da Paraíba ao gerar 740 empregos formais em 2021 nas cidades onde o projeto está sendo implementado.

 “Num cenário em que o desemprego assombra muitos brasileiros, é uma satisfação enorme poder criar oportunidades e garantir renda a muitas famílias que vivem na região onde está o nosso projeto e em outras regiões do país”, diz João Russo, gerente de Projeto da Sterlite Power Brasil, empresa responsável pelo desenvolvimento e implementação.

Das 740 vagas de emprego formal geradas, 233 foram contratações de profissionais locais e 507 de profissionais mobilizados de outras cidades do Brasil.

“De abril de 2021 a janeiro de 2022, o Projeto Borborema movimentou R$ 18 milhões na economia local tanto com geração de emprego quanto com investimentos em locação de imóveis, locação de veículos de fornecedores locais entre outros”, destaca Russo.

O Projeto Borborema inclui a construção de uma linha de transmissão entre a capital, João Pessoa, e a cidade de Campina Grande, e três seccionamentos. Com ele, o escoamento de energia da região ganha mais robustez e o Sistema Interligado Nacional (SIN) será reforçado.

A Sterlite Power Brasil é a subsidiária brasileira da Sterlite Power, empresa indiana que atua no desenvolvimento de projetos para transmissão de energia e no fornecimento de soluções para infraestrutura.

No mercado brasileiro desde 2017, a Sterlite Power Brasil possui mais de 1.400 km de linhas de transmissão em projetos no Norte, Nordeste, Sul e Sudeste que contribuem para o escoamento da energia elétrica gerada nessas regiões.

A Sterlite Power estabeleceu parâmetros de referência no setor por meio de tecnologias de ponta e gestão operacional. A pontualidade nas entregas e o alto padrão de qualidade resultaram na conquista de prêmios da International Project Management Association (IPMA) e da The Economic Times Innovation Awards 2020.

Próximo Post

Most Popular