Vale elege Manuel Oliveira para presidir o Conselho

Executivo assume a presidência do Conselho de Administração; acionistas também elegeram Iêda Yell para integrar o colegiado da mineradora.

A Vale confirmou a eleição de Manuel Lino Oliveira como novo presidente do Conselho de Administração da companhia. Os acionistas aprovaram a escolha durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na última semana. A mineradora também elegeu Iêda Gomes Yell para integrar o colegiado, segundo a empresa.

Manuel Oliveira assume o Conselho da Vale

Conhecido como “Ollie”, Manuel Oliveira integra o Conselho de Administração da Vale desde junho de 2023. Agora, ele passa a liderar o colegiado após receber apoio majoritário dos acionistas, informou a companhia.

Além da eleição do novo presidente do conselho, os acionistas escolheram Iêda Gomes Yell para ocupar a vaga aberta no órgão de governança. Segundo a Vale, a executiva recebeu a maioria dos votos durante a assembleia.

A renovação do Conselho de Administração ocorreu após a saída de Daniel Stieler da presidência do colegiado. Dessa forma, o executivo renunciou ao cargo no início de julho, antes da realização da assembleia convocada para deliberar sobre sua permanência, informou a mineradora.

Transição energética permanece entre as prioridades

Ao comentar a eleição, Manuel Oliveira afirmou sentir “profundo orgulho” por assumir a presidência do Conselho de Administração da Vale.

Além disso, o executivo destacou o papel estratégico da mineradora no fornecimento de recursos para o desenvolvimento econômico, bem como para a descarbonização e a transição energética global, segundo comunicado divulgado pela companhia.

Ademais, a renovação do Conselho reforça a agenda de governança da empresa em um momento de forte demanda global por minerais considerados estratégicos para a expansão das tecnologias de baixo carbono e da transição energética.

Related Posts

Próximo Post

Most Popular