100 Mais Influentes da Energia da Década promoveu encontro de líderes do mercado

Bárbara Rubim, José Mauro Coelho e Contra Almirante Carlos Henrique Seixas foram alguns dos grandes nomes que estavam presentes na premiação dos “100 Mais Influentes da Energia da Década”

Há uma semana, o Grupo Mídia e a Full Energy reuniram os grandes nomes do setor energético em uma noite de premiação dos “100 Mais Influentes da Energia da Década”. No local, executivos de todo o setor puderam se reunir para comemorar e também discutir novos cenários da matriz energética brasileira.

Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia, pontuou a reponsabilidade que o título traz para os executivos eleitos em sua saudação:

Edmilson Jr. Caparelli durante seu discurso “É de vocês a responsabilidade de construir um ambiente competitivo e atrativo após a maior crise sanitária dos últimos tempos. Tão grande quanto essa responsabilidade é a competência dos senhores, demonstrada nos últimos anos e coroada na noite de hoje.”

O presidente do Grupo Mídia também convidou a matriz energética para participar da primeira edição do prêmio Líderes da Energia, reconhecimento a empresas, entidades setoriais, fornecedores, distribuidores e outros players do setor. O evento será realizado no dia 13 de dezembro e as votações já estão abertas no site da Full Energy. Clique aqui e vote.

O evento contou com um coquetel de recepção – onde os ganhadores deram entrevista para a equipe da Full –, a cerimônia de premiação e o jantar. Durante o coquetel, nomes como Bárbara Rubim, José Mauro Coelho, Márcio Félix e Contra Almirante Carlos Henrique Seixas falaram sobre a importância do Grupo Mídia promover a premiação e analisaram o mercado.

Bárbara, CEO da Bright Strategies e vice-presidente da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), disse que o prêmio é um reconhecimento e também uma celebração depois de um ano tão difícil com uma crise sanitária (Covid-19) e, agora, com uma crise hídrica que o País enfrenta.

“Eu sempre falo para os meus alunos, inclusive, que nós estamos no momento mais empolgante e emocionante do setor elétrico. Porque, sobre a ótica regulatória e de discussão de política pública, o que a gente está discutindo hoje vai moldar o setor para os próximos 50 anos. Então estamos, de fato, em um momento de transformação. Vamos ver um setor cada vez mais desregulamentado e descentralizado que aposta em novas tecnologias e novas fontes de energia com o empoderamento do consumidor. Porém não é um setor que vai ficar mais simples”, explica a CEO.

Coelho, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, contou sobre os grandes marcos que ele participou ativamente como o Novo Marco Regulatório do setor de Petróleo, em 2008, quando foi descoberto o Pré-sal.

“O prêmio é consequência de um trabalho em equipe que tem feito um excelente trabalho em prol do setor energético e do Brasil. E, este prêmio, já está no calendário do setor energético nacional e ele é uma grande festa onde o setor energético se encontra para esse grande congraçamento”, comemorou o secretário.

Félix, presidente da EnP (Energy Plataform), também falou sobre o sentimento de ganhar o prêmio. Ele se sente muito feliz por estar em um grupo que representa um setor energético sem preconceito com todas as áreas do espectro energético representadas.

“Eu falo para os mais jovens que, em relação ao Brasil no setor energético, você pode começar um negócio pequeno como uma startup e, no final desta década, poderá ser tornar um gigante. É um momento de muitas transformações no setor de petróleo, gás, biocombustíveis, nuclear etc.”, acrescentou o presidente.

O Contra Almirante (RM1), presidente da Nuclep, diz que tem muito orgulho dessa homenagem, mas explicou que, na verdade, está representando seus funcionários já que aprendeu na Marinha que ninguém conquista algo sozinho.

“O Grupo Mídia, com a revista Full Energy, é muito importante porque consegue divulgar para nossa população a importância do setor de energia e as empresas que estão trabalhando neste setor. O Grupo contribui dando significado da energia no mundo atual. E essa premiação é uma divulgação para todo o setor de energético.”

Vale lembrar, que o evento seguiu todas as normas e recomendações de segurança das autoridades de saúde, como restrição de convidados, uso obrigatório de máscara, dispositivos de desinfecção individual e de todo o ambiente, além de dispensers de álcool em gel espalhados por todo o espaço do evento.

Confira o evento completo:

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias