A 2W Energia fechou contrato com o navegador Amyr Klink para fazer a migração da Marina do Engenho, em Paraty (Rio de Janeiro), para o mercado livre de energia.
Com isso, a marina passará a contar com energia 100% renovável, medição do consumo de forma remota e em tempo real, além de economia na tarifa da conta de luz pelo período de 15 anos.
Com três píeres flutuantes, a marina oferece infraestrutura e diversos serviços para os navegadores.
“Estamos muito contentes de fazer a migração da Marina do Engenho para o mercado livre de energia por meio da nossa solução Agregga. Com isso, levamos para este público as vantagens de poder escolher por matrizes mais renováveis, além de maior controle, eficiência e economia. Esperamos que todos possam fazer a migração em breve”, afirma Cláudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.
O mercado livre de energia, ou a portabilidade da conta de luz, é possível para empresas, clubes e condomínios, mas ainda não está disponível ao consumidor residencial.
Estima-se que menos de 1% das unidades consumidoras de energia estejam no mercado livre, onde podem escolher o fornecedor e ter acesso a tarifas mais competitivas, além de outras vantagens.
Com dois parques eólicos em construção, a 2W Energia tem investido na geração para o mercado livre visando o varejo e possui 1.200 consultores de energia em todo país, a maior rede do setor.
Leia Mais:
2W Energia se une a Ecogen Brasil para fornecimento de energia solar em Pernambuco