José Mauro Ferreira Coelho é o novo nome indicado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), para assumir a presidência da Petrobras.
Formado em Química Industrial e com experiência no setor de óleo e gás, Coelho foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME. Atualmente Coelho está à frente do Conselho de Administração da PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural).
Antes de entrar no Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira Coelho atuou por quase 13 anos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
O Ministério também indicou Márcio Andrade Weber para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras. Weber é engenheiro civil com especialização em Engenharia de Petróleo pela Petrobras, onde ingressou em 1976, tendo atuado por 16 anos na companhia.
Ferreira Coelho foi indicado para o cargo depois que o empresário Adriano Pires desistiu de assumir presidência da Petrobras em meio à apuração de conflito de interesses. Os nomes indicados passarão pela Assembleia Geral Ordinária prevista para acontecer dia 13 de abril.
Leia Mais
Após reajuste da Petrobras, diesel comum tem alta de 34% em São Paulo
José Mauro Coelho é entrevistado na série de lives “Os 100 Mais Influentes da Energia da Década”